Jorge Simão: «Conseguimos descaraterizar o FC Porto com um jogo coeso e consistente»

Treinador dos axadrezados aborda dérbi e a questão do número exagerado de faltas

• Foto: Lusa

Jorge Simão não concorda com as críticas que foram feitas à sua equipa, a propósito do número de faltas e do tempo útil de jogo no dérbi com o FC Porto. Avisou que não quer entrar em polémicas mas mesmo assim deixou alguns recados.

"Tenho noção que esse jogo já está. Mal árbitro deu apito final é pôr a viola no saco e pensar no seguinte. Soa o apito final e não há mais nada que se possa fazer", considerou Simão, na conferência de imprensa de antevisão da partida de amanhã, com o Nacional.

Mas depois explicou: "Fizemos 25 faltas contra 11 do FC Porto e 6 delas deram amarelo. É um número exagerado para o que tem sido nossa média de faltas e cartões. Foi uma boa luta, um bom jogo, com contornos emocionais diferentes. É natural que as emoções tenham estado ao rubro, nos jogadores treinadores staff e adeptos. Ainda bem que assim foi."

E lembrou outros casos... "O Sporting venceu por 3-1 ao Rio Ave e fez 27 faltas e não se falou da dureza do Sporting. Nenhuma das nossas faltas foi agressiva para colocar em risco a integridade física do adversário. O Benfica tem 3 expulsões esta liga e nós temos 2!, frisou, acrescentando: "Já ando no futebol há tempo suficiente para perceber como coisas funcionam. Tinha vontade de dizer mais coisas, mas não seriam positivas para o Boavista. O árbitro apitou para fim do jogo, já acabou. Está arrumado." 

Confrontado com as declarações de Sérgio Conceição disse apenas "não tenho interesse em comentar". "O jogo com o FC Porto teve uma envolvência especial, contra um adversário praticamente invencível. Nós conseguimos descaraterizar o atual FC Porto com um jogo coeso e consistente. Há jogos que exigirão outras coisas de nós. Não quero entrar em polémicas, porque entrando em polémicas a luta é desigual."

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Boavista

Sempre em alerta

Lito Vidigal não precisa de outros exemplos para saber que não pode facilitar em Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.