Jorge Simão: «O que José Gomes tem feito é extraordinário»

Treinador axadrezado analisa visita ao reduto do Rio Ave

• Foto: Ricardo Junior

Sem vencer desde a primeira jornada e sem somar pontos há dois encontros, o Boavista visita Vila do Conde este sábado em busca de sair de uma situação menos positiva. Pela frente, a equipa de Jorge Simão terá uma formação que atravessa um momento distinto e que ocupa a quarta posição da tabela classificativa.

Ora, para o treinador axadrezado, o mérito deste bom arranque dos vila-condenses pertence, sobretudo, ao seu técnico, a quem deixou longas palavras elogiosas. "O José Gomes saiu de Portugal há uns anos, para o mundo árabe, e nós perdemos-lhe um bocado o rasto. Quando voltou, tive algumas dúvidas sobre se seria capaz de reintegrar-se. Neste momento, reforço a admiração que já tinha por ele e tiro-lhe o chapéu. O que tem feito com um plantel praticamente novo é extraordinário", começou por dizer, apontando, de seguida, que o Rio Ave "tem um futebol pensado e cerebral, diferente da maior parte das equipas".

Em contrapartida, questionado sobre o período menos conseguido dos boavisteiros, Jorge Simão relativizou e relembrou o que o seu grupo fez em fase semelhante da época passada. "Em abril, entre a 27ª e a 31ª jornada, fizemos dois pontos. Ou seja, em cinco rondas fizemos menos pontos dos que aqueles que temos agora, ao cabo da quinta jornada. E, mesmo assim, conseguimos repetir a boa campanha da temporada anterior e, inclusive, melhorá-la" recordou, voltando a sublinhar a satisfação com que tem encarado as últimas exibições da sua equipa. "Já ganhei jogos em que me senti pior e nestes últimos dois fiquei realizado, principalmente com o Chaves".

No 13.º lugar do campeonato, o Boavista está ainda longe da oitava posição da edição transacta do campeonato. Instado a comentar o que tem falhado para que as boas prestações se transformem em resultados igualmente positivos, Jorge Simão abordou alguns aspetos que, na sua ótica, têm de ser melhorados, sobretudo na manobra ofensiva. "Há coisas muito importantes no futebol como a capacidade da equipa criar oportunidades e transformá-las em golo. A eficácia. E se a isso juntarmos algumas situações sobre as quais não temos controlo chegamos aos resultados menos pretendidos" , disse, em provável referência à arbitragem.

Apesar de tudo, o técnico boavisteiro deixou a garantia de que a sua equipa está "cada vez mais motivada e preparada" e que visita Vila do Conde com a "ambição de vencer".

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário
  • Rio Ave
    -
    Boavista
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 2
    3.4
    4.2
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.