Jorge Simão: «Parece que a vitória já está entregue ao Sporting...»

Treinador garante ambição para o duelo deste domingo em Alvalade

• Foto: Movenotícias

O Boavista não venceu nenhum dos últimos quatro jogos do campeonato e prepara-se para visitar Alvalade, onde só venceu em 1976 (Liga) e 1993 (Taça de Portugal). Mesmo assim Jorge Simão garante uma equipa ambiciosa, apesar do pouco crédito que diz ser dado à sua equipa.

"Estamos com vontade para entrar em campo, para jogar contra uma equipa de força superior e que nos vai obrigar a sermos melhores. Vamos disputar o jogo. A questão do favoritismo nem se coloca. Qualquer pessoa percebe isso... Mas não há vencedores antecipados. Ninguém espera que o Boavista ganhe o jogo, ouço e vejo isso, nos artigos de opinião, na imprensa... Parece que a vitória já está entregue ao Sporting. Mas não há vencedores antecipados", afirmou o treinador axadrezado.

Jorge Simão aproveitou a conferência de imprensa para reforçar a ideia de que o Boavista não é só "uma equipa que defende bem, joga em contra-ataque, agressiva e que comete muitas faltas". "Isto dá-me vontade de gritar e dizer o que temos feito em termos pontuais e de exibições. É fundamental que se olhe com olhos de ver para o que tem feito o Boavista. Não se pode dizer aquilo. É um absurdo! Não acho que seja justo para o que tem sido os desempenhos dos nossos jogadores", referiu, lembrando que esta sua posição "não invalida que o jogo de Alvalade não possa ter esta tendência". 

A diferença pontual entre o 4.º e o 5.º classificado (atualmente é de 27 pontos) mereceu ainda uma reflexão por parte do treinador das panteras: "Acredito que a diferença vai acabar em 30 pontos e isto dá que pensar. É uma diferença abismal. Em Portugal temos uma classe rica, com quatro clubes e os outros que lutam por metas bem diferentes. Não há classe média. E esta diferença está a acentuar-se!"

O encontro entre Sporting e Boavista está agendado para este domingo, às 20.15, em Alvalade.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.