Lito Vidigal e a visita ao Marítimo: «Temos de competir sempre para vencer»

Técnico frisou que, apesar de o objetivo já estar garantido, o jogo da Madeira é para ganhar

• Foto: Lusa

Vencer, vencer ou vencer. O objetivo principal da manutenção já está garantido, mas Lito Vidigal não antevê outro cenário que não seja lutar pela vitória na Madeira, este sábado, no jogo diante do Marítimo que marcará o encerramento do campeonato para os axadrezados.

O técnico sublinhou que a mentalidade da equipa tem de ser sempre "a mesma" e que, por essa razão, espera que o grupo seja "competitivo" e mantenha o foco no três pontos.

"Temos que ganhar e temos que competir. A mentalidade é sempre a mesma, independentemente do momento, do adversário, do jogo. Foi sempre assim que trabalhámos. É sempre assim que trabalho. Temos que competir para vencer todos os jogos, independentemente dos adversários, da sua qualidade. O principal é sermos competitivos e a nossa mentalidade é vencer. Temos que trabalhar para vencer e este jogo não foge à regra", começou por dizer o técnico, que não teme a possibilidade de o coletivo entrar em "descompressão".

"Pode dar-se o cenário contrário, caso haja descompressão. No último jogo tínhamos o objetivo conseguido e, mesmo porque houve alguma descompressão, se calhar arrancámos a melhor exibição da época, com um resultado muito bom, com muitos golos, contra uma equipa fortíssima. Se calhar se fizéssemos mais golos... Pode ser bom, menos bom, mas a mentalidade é sempre a mesma. Temos de ter sempre em mente que temos que vencer", frisou.

Questionado sobre possíveis mudanças para este encontro, Lito Vidigal não escondeu que é possível que novas caras surjam no onze titular, mas garantiu que esse facto não passa por dar "oportunidade aos menos utilizados", pelo contrário. "Não é que sejam ou não mais ou menos utilizados, fomos sempre encontrando os melhores jogadores para determinado momento e para determinado jogo. No último jogo cá em casa fizemos algumas alterações e noutros jogos também. Fomos sempre olhando primeiro para nós, para o adversário e vendo alterações que pudéssemos fazer, pensando que era o melhor para a equipa. É provável que se faça neste jogo também", referiu, admitindo que Ackah, médio que se estreou pelo Boavista diante do Sp. Braga, está novamente convocado.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário
  • Marítimo
    -
    Boavista
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 2.35
    3.1
    3.2
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.