Miguel Leal: «Quem não tem leão caça com pantera»

Já trazia a frase e não se importa de empatar, pois é “antes somar do que sumir”

• Foto: José Moreira

Miguel Leal prepara-se para as conferências de imprensa, reconhecendo que o jogo das palavras é importante. Por isso é que o treinador do Boavista trazia a frase na ponta da língua, pois já sabia que a principal questão para o confronto de amanhã, com o Sporting, seria a das muitas baixas que há no xadrez do Bessa.

"Utilizo sempre um ditado, mas vou alterá-lo um bocadinho: quem não tem leão, caça com pantera e prepara a pantera o melhor que sabe para tentar conseguir os seus objetivos", disparou Miguel Leal, admitindo mais à frente que já ficaria "satisfeito com o empate", concordando com o outro ditado que valoriza o "antes somar do que sumir..."

Sem os castigados Bukia, Henrique, Idris e Lucas, os lesionados Daf e Tiago Mesquita, e Iuri Medeiros, que não pode alinhar por estar emprestado pelo Sporting, o Boavista de amanhã será obrigatoriamente diferente, mas o treinador é o primeiro a deixar claro que "as aspirações não podem mudar."

"Nós queremos sempre ganhar. Sabemos que vamos encontrar uma equipa muito forte, mas o nosso espírito tem de ser sempre fazer o nosso melhor no sentido de ganhar. Não podendo ganhar, pelo menos pontuar", repetiu-se, registando que "qualquer treinador gosta de ter sempre o máximo de opções, mas também qualquer treinador que se preocupa com a sua equipa treina toda a gente da mesma maneira".

Jogo bom

Para Miguel Leal, "os que vão jogar são os melhores. Acredito que eles vão dar uma resposta positiva", salientou, antevendo um jogo "bom", porque é " uma boa oportunidade para os outros jogadores se mostrarem e provarem que a equipa pode contar com eles".

O técnico dos axadrezados, de 51 anos, avisou ainda que a sua equipa "vai manter a sua identidade e filosofia", pois só assim poderá ter "mais hipóteses de retirar algo de positivo deste duelo".

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.