Professor Neca: «Só rompemos perto dos 45 minutos num penálti»

Explica estratégia das panteras no Dragão

• Foto: Lusa

Professor Neca, treinador adjunto do Boavista, explicou a estratégia apresentada no Dragão e recordou que a equipa acabou por sofrer já perto do intervalo e apenas de bola parada.

Estratégia

"A mudança faz parte da estratégia para jogos diferentes. Entrámos bem no jogo, acreditamos em todos os jogadores, só podem jogar 14 em cada jogo e estes tiveram a oportunidade. Faz parte do que fazemos em cada treino. Era a melhor equipa para este momento. O acumular dos jogos, perto do final do campeonato. Temos bastantes jogadores com quatro cartões e há que saber gerir. O FC Porto foi mais pressionante mas nós sempre muito bem organizados em quase toda a primeira parte. Era importante levar o empate para o intervalo. O golo surge num penálti, que é sempre difícil para o guarda-redes. Fomos para o intervalo a perder, deu algum conforto ao adversário.

Na segunda parte entrámos com intenção clara de prolongar o mais possível o 1-0, porque para o final do jogo ia criar instabilidade psicológica no FC Porto. Mas o FC Porto acabou por ser feliz e fazer o 2-0, o que tornou a equipa mais segura. Fomos sempre à procura do golo, mas não conseguimos o 2-1, mérito do adversário porque é uma equipa mais forte. O Bracalli não fez uma exibição de encher o olho, foi um jogo equlibrado. A superioridade foi do FC Porto, a vitória é justa mas o Boavista fez um jogo positivo. A nossa massa adepta esteve presente e acredita nesta equipa."

Três centrais

"Já tentámos e já conseguimos. Como Arouca viemos aqui e ganhámos, com o Aves empatámos. Só rompemos perto dos 45 minutos num penálti, que não vou discutir. Se fossemos para o intervalo com 0-0, a história do jogo podia ser outra. Parabéns ao nosso adversário e aos jogadores do Boavista. Temos equipa com capacidade para atingir o que pretendemos."

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.