Ricardo Costa: «Tentámos anular as transições, mas o Benfica foi eficaz»

Defesa dos axadrezados identificou o momento de transição do Benfica como o momento-chave do encontro

• Foto: Movephoto

Ricardo Costa, defesa do Boavista, foi um dos homens lançados por Lito Vidigal para a receção ao Benfica, que terminou com goleada (1-4) dos encarnados, em jogo de abertura da 13.ª jornada do campeonato português.

No final da partida, o defesa português revelou que o "momento de transição" foi o principal obstáculo à estratégia montada pelo conjunto da cidade Invicta. "Entrámos a frio e um momento de transição do Benfica complicou a estratégia. Tentámos anular as transições, mas o Benfica foi eficaz. Esses são momentos importantes. Sabíamos disso, mas eles também têm qualidade…", afirmou Ricardo Costa, em declarações à Sport TV.

Mudança de abordagem

"Com o 3-1 já era complicado e o Benfica ficou cima. Tentámos equilibrar com um jogador rápido na frente para dar linhas de passe, mas não foi possível."

Derrotas com FC Porto e Benfica em casa

"Foram em momentos diferentes. O FC Porto conseguiu a vantagem cedo e hoje igualámos antes do intervalo, tivemos oportunidades e posse de bola. Mas uma perda de bola deixou o Vinícius sozinho e ele finaliza bem. Acontece", concluiu.

Por Sérgio Magalhães e Alexandre Moita
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.