Record

Rochinha segura ataque alternativo

Em foco no onze

• Foto: Ricardo Jr
Atendendo às lesões prolongadas do peruano Ivan Bulos e de Yusupha, avançado de 23 anos da Gâmbia, Rochinha foi a novidade que o treinador Jorge Simão reservou para ocupar a posição mais ofensiva da estratégia axadrezada nas duas últimas partidas.

Aposta em jeito de adaptação que ganha ainda mais destaque precisamente atendendo às alternativas de raiz que o responsável tinha à sua disposição para preencher o lugar habitual do ponta-de-lança, como são os casos de Rui Pedro e Leonardo Ruiz, avançados que estão no Bessa a título de empréstimo de FC Porto e Sporting.

Palpite surpreendente de Jorge Simão também pelo papel que Rochinha desempenhou na manobra da equipa sempre que foi utilizado até o treinador assumir o comando técnico dos axadrezados, mas cuja nova orientação já está a render dividendos, como o comprova o triunfo ante o Moreirense e o nulo arrancado em Chaves na última jornada.

Efeito com reflexos práticos na classificação que levará o técnico a manter a mesma estratégia para a receção ao Sporting, até pela impossibilidade de utilizar o colombiano Leonardo Ruiz por força dos regulamentos.
Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas