Vasco Seabra lança aviso após derrotar Benfica: «Não podemos viver num Mundo à parte»

Treinador boavisteiro acredita no foco e empenho da sua equipa, apontando a novo triunfo sobre o Farense

• Foto: Manuel Araújo

Vasco Seabra está confiante de que a equipa irá manter-se no bom caminho após o mediático triunfo sobre o Benfica, por 3-0, na pretérita jornada da Liga NOS. O técnico do Boavista lembrou que o grupo não pode "ficar extraordinariamente feliz nem viver num mundo à parte" após este primeiro triunfo da época.

O treinador aponta a um jogo "muito difícil" diante do Farense, colocando a ambição na conquista de mais três pontos. "Tem de ser esta a cultura do Boavista. Temos de nos manter equilibrados. O caminho é longo e temos uma equipa bastante jovem", apontou, em conferência de imprensa.


Semana após vitória sobre o Benfica: "A forma de trabalhar da equipa é independente dos resultados, é saber o caminho que quer fazer e que esse seja uma cultura de vitória diária. Naturalmente a auto-estima cresce porque vencemos mas isso não tem influência no trabalho. Foco máximo e exigência máxima porque vamos ter um jogo difícil."

Motivação diferente no grupo: "O que temos vindo a falar convosco é que a cultura que procuramos introduzir tem a ver com dinâmica de vitória constante. Não podemos ficar deprimidos quando não vencemos nem extraordinariamente felizes nem viver num mundo à parte quando vencemos. Tem de ser uma normalidade, a nossa conquista, tem de ser aquilo por que lutamos sempre e saber que essa exigência existe seja o Benfica, ou Farense ou outro adversário. No treino, todos os dias, temos de vencer o colega do lado porque temos de ser melhores que ele. Tem de ser esta a cultura do Boavista. Temos de nos manter equilibrados. O caminho é longo e temos uma equipa bastante jovem."

Jogo sem golos sofridos: "Não sofremos golos, temos a folha limpa e é motivo de orgulho e permitimos muito poucas oportunidades ao adversário. Fizemos o mesmo ao Famalicão, sofremos golos de penálti e livre, mas concedemos poucas oportunidades ao adversário. Por isso o equilíbrio da equipa não tem a ver com o não sofrer golos, tem a ver com a equipa no seu todo, a sua coesão e forma como pressiona. Temos vindo a crescer e a ter melhorias. Esperamos ter ainda mais melhorias."

Dado importante após vários jogos a mexer na linha defensiva: "Sim. Não somos lunáticos ao ponto de pensarmos que as vitórias não têm influência nos jogadores. Claro que têm. Têm influência nos jogadores, na atmosfera que paira na equipa. É um chavão que as vitórias trazem confiança, serenidade e estabilidade. Dá-nos um sentir especial que este é o caminho que queremos seguir. Vamos ter agora jogo extraordinariamente difícil e queremos evitar ao máximo que cheguem à nossa baliza."

Antevisão ao jogo com Farense: "Cria muitas oportunidades de golo em todos os jogos que fez. A classificação não reflete o valor e organização da equipa. Tem o 'boost' de voltar ao seu próprio estádio. Vamos ter adversário muito motivado, por querer a primeira vitória também. É motivação para nós impedir que isso não aconteça. Temos de ir com nossa garra, força coletiva, querer, para não permitirmos que adversário não consiga produzir nem vencer e que nós consigamos sair com a vitória."

Pausa da Liga: "Não vamos pensar 'agora que estamos bem é que a Liga pára'. Temos de reforçar os nossos comportamentos, a equipa tem muito para crescer. Tem muita gente nova, muitos jogadores novos e nacionalidades diferentes. Dimensão de equipa que estamos a criar precisa de tempo para consolidar. É uma pausa que queremos aproveitar para reforçar os comportamentos. Mas antes da pausa queremos vencer o jogo."

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.