Vasco Seabra: «Temos uma forte convicção de que o FC Porto terá dificuldades contra nós»

Técnico do Boavista garante que a equipa se baterá pelos três pontos

• Foto: Record

Depois do empate na Choupana, na jornada inaugural, o Boavista recebe o FC Porto este sábado, em mais uma edição do histórico dérbi da Invicta. Os axadrezados terão pela frente o campeão nacional, que entrou com o pé direito no campeonato, mas nem por isso se atemorizam. A garantia é dada por Vasco Seabra, treinador do Boavista.

"O FC Porto é uma equipa agressiva, intensa, que procura a profundidade. Tem o rótulo de campeão, manteve a maior parte da equipa passada, por isso é uma equipa com uma base grande. Tem o mesmo trenador, coloca uma dimensão física grande no jogo e sabemos que é difícil. Não fugimos disso, nem temos medo de o dizer. Temos é uma convicção muito grande de que o Porto vai ter dificuldades contra nós e queremos provocar essa dificuldades. Teremos de nos bater pelos 3 pontos", apontou o técnico em antevisão ao jogo com os dragões.

Para este jogo, Vasco Seabra não conta com Yusupha, por lesão, mas assume que já terá à sua disposição Seba Pérez, Adil Rami e Elis, reforços para esta temporada. 

"Yusupha não estará presente, enquanto que Rami, Seba Pérez e Elis estão disponíveis para a convocatória. Vamos com novos jogadores, mas essencialmente o que vincamos é que temos confiança em todos. Temos sentido um entusiasmo grande dos jogadores, uma vontade grande de serem competitivos. Esses três jogadores já podem dar o seu contributo e serão mais três a acrescentar para podermos ser cada vez melhores e mais vencedores", referiu.

Sobre um possível efeito surpresa, motivado pela transfiguração do plantel axadrezado, Vasco Seabra foi lesto em desvalorizar esse dado, apontando que quer, isso sim, retirar vantagem do que a equipa pode fazer como um todo. "Aquilo que nós queremos é tirar vantagem daquilo ques somos. o objetivo é criar imprevisibilidade, criar dificuldades e dinâmicas. Agora, quanto mais semanas forem passando, com os jogadores que temos vamos criando relações que vão fazer crescer. a nossa convicção é que vamos a jogo com o máximo de responsabilidade, crença. Vamos com vontade de sermos imprevisíveis, mas sendo o que somos, com a alma que nos caracteriza. Não é uma desculpa ou um fator de vantagem. queremos é olhar para o jogo e sermos competitivos", concluiu.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.