Vêm aí os Encontros Ibéricos: "Amigos, amigos negócios à parte"

Carraça e Fábio Espinho sem fé na Liga Ibérica, mas subscrevem Taça para jogos de pré-época

• Foto: MoveNotícias

Fábio Espinho e Carraça vão ser dois protagonistas da 1ª edição dos Encontros Ibéricos, já na próxima sexta-feira, no jogo com os espanhóis do Getafe e que servirá, ao mesmo tempo, de apresentação oficial dos axadrezados aos seus associados.

Fábio Espinho acha que, a este nível, esta aproximação entre Portugal e Espanha é importante para o futebol português. "Estamos aqui tão perto e isto só é bom. Não nos podemos esquecer que a Liga espanhola é uma das mais importantes do Mundo e eu sei disso, pois já tive a felicidade de lá jogar ao serviço do Málaga", lembrou o médio, destacando: "É sempre bom estar entre os melhores e o jogo vai ser transmitido para muitos países, o que é revelador da importância que tem este tipo de iniciativas."

Carraça, por seu turno, vê o duelo com o Getafe como uma "oportunidade para evoluir frente a uma das boas equipas de Espanha", recordando que o adversário esteve muito perto de se apurar para a Liga Europa: "Vai ser desafiante para nós e tenho a certeza que para os adeptos também."

"Em suma, é importante para o futebol português, mas também para o Boavista", disse ainda Fábio Espinho, que, colocado perante a possibilidade de este ser o primeiro passo para uma eventual Liga Ibérica, optou por afastar a ideia. "Sinceramente, acho que isso é muito difícil de acontecer. Como se costuma dizer nestas situações, ‘amigos, amigos, negócios à parte’. Neste caso, é cada país no seu sítio, apesar de sermos vizinhos. Claro que é importante haver esta amizade, porque se é verdade que a liga espanhola tem muito poder e qualidade no seu futebol, também é uma oportunidade para podermos demonstrar que Portugal tem equipas e jogadores com muita qualidade", sentenciou Fábio Espinho, ao passo que Carraça até vê com bons olhos a hipótese de se criar uma prova oficial: "Uma liga não me parece boa ideia, mas acredito que uma Taça Ibérica pode beneficiar os dois países e os próprios jogadores e equipas."

Por António Mendes e José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.