Record

Chaves-Feirense, 1-1: Visitantes juntaram-se à festa

Fogaceiros na Liga NOS quatro anos depois

• Foto: Lusa
O Feirense carimbou este sábado a subida à I Liga de futebol, quatro anos depois da última presença, ao empatar 1-1 na casa do Desportivo de Chaves, que já havia assegurado o regresso ao convívio entre os 'grandes'.

Em encontro da 46.ª e última jornada da II Liga, por 1-1, Rafael Porcellis (14 minutos) inaugurou o marcador para a equipa de Santa Maria da Feira e Barry (18) estabeleceu o empate e selou o resultado final.

A equipa de Santa Maria da Feira garantiu a subida ao conseguir o mesmo resultado do Portimonense, que também empatou, a zero, na Póvoa de Varzim.

Por seu lado, o Desportivo de Chaves tinha assegurado a subida à I Liga, 17 anos depois, no passado domingo, após empatar também 1-1 no terreno do Portimonense.

Na primeira parte, a equipa de Trás-os-Montes entrou melhor, mas o Feirense reagiu e criou as melhores situações, chegando ao golo por Porcellis, aos 14 minutos, após um erro da defensiva flaviense.

A resposta dos comandados de Vítor Oliveira, que já anunciou estar de saída, foi rápida e eficaz com Barry, após pontapé de canto de Diogo Cunha, a cabecear para o fundo das redes, aos 18 minutos.

Aos 22 minutos, Mike atirou ao lado e desperdiçou uma boa situação de golo.

O segundo tempo foi menos intensivo e com menos situações de perigo para ambas as equipas.

O Feirense ainda ameaçou chegar à vantagem aos 48 minutos, por Barges, mas Mike cortou em cima da linha e evitou o golo.

A partida tornou-se monótona, com o Feirense sem arriscar, pois o empate no Varzim-Portimonense garantia-lhe a subida ao escalão máximo do futebol português.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Desportivo de Chaves -- Feirense, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Rafael Porcellis, 14 minutos.

1-1, Barry, 18.

Equipas:

- Desportivo de Chaves: António Filipe, Mike, Diogo Coelho, Fábio Santos, Nélson Lenho, Assis (Miguel Ângelo, 46), Diogo Cunha, Patrão, Braga (Gustavo Souza, 90), Barry e Perdigão (João Mário, 75).

(Suplentes: Paulo Ribeiro, João Reis, Siaka Bamba, Gustavo Souza, Miguel Ângelo, João Mário e Tozé Marreco).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Feirense: Giogi Makaridze, Sérgio Barge, Ícaro, Mika Figueiredo, Alex Kakuba (Igor Platiny, 72), Sérgio Semedo, Vasco Rocha, Ruben Oliveira (Cris, 90+2), Etebo, Rafael Porcellis e Kizito (Luís Machado, 66).

(Suplentes: Luís Ribeiro, Fabinho, Cris, Kukula, Nuno Diogo, Luís Machado e Igor Platiny.

Treinador: José Mota.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Nélson Lenho (78), Igor Platiny (88) e Vasco Rocha (90+2).

Assistência: cerca de 8.500 espectadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

M