Benfica-FC Porto, em direto: tudo o que se passa antes do clássico

Siga tudo o que se passa antes do apito inicial do clássico na Luz marcado para as 17H30

• Foto: Miguel Barreira

15h10 - A claque do FC Porto rumam ao Estádio da Luz.

14h34 - Junto ao Estádio da Luz já são muitos os adeptos. Já falta menos de uma hora para a abertura das portas.

13h20:
Rui Pereira, responsável da segurança do Estádio da Luz, falou à BTV sobre as medidas tomadas para o jogo desta tarde. "Estamos preparados. O jogo será a uma hora que os adeptos gostam, o que já há muito não havia. O estádio está pronto e tudo está acautelado, julgamos nós, para que seja um espectáculo seguro e todos possa desfrutar. Aconselhamos os adeptos para que venham cedo: as portas abrem às 15h30 e há atividades aqui dentro para que as pessoas possam participar. Aconselhamos para que venham com tempo para que tudo o que tem a ver com o controlo possa ser feito com tempo e não molestar ninguém. Da nossa parte fizemos tudo para estar preparado. Em termos de segurança está tudo assegurado. A tensão existe nestes jogos, mas em termos de preparação tudo está acautelado e as forças de segurança, mesmo as fora do estádio, estão acauteladas para que não existam situações de confronto entre adeptos. Os 3.250 bilhetes que foram fornecidos ao FC Porto terão sido todos vendidos porque não foi nenhum devolvido; os adeptos estarão na caixa de segurança, no piso 3", afirmou

12h50: "Se vais ao Clássico na Luz esta info é para ti": o FC Porto disponibilizou toda a informação necessária aos adeptos que esta tarde se deslocam ao estádio da Luz no site oficial. "O local de concentração definido para os adeptos do FC Porto nesta deslocação é a Avenida Condes de Carnide, junto à rotunda, no final da IC16. Este local é o mesmo utilizado no ano passado e o horário de concentração está marcado para as 14h00; A caixa de segurança partirá para o estádio sensivelmente pelas 14h30, pelo que se aconselha a presença no local atempadamente; É de extrema importância que os adeptos não facilitem e se desloquem a este ponto de encontro no sentido de garantir que tudo corra dentro da normalidade, não devendo entrar a meio do cortejo, nem abandoná-lo, no final do jogo, no regresso ao meeting point, por questões de segurança", são algumas das dicas disponíveis



12h23: Rúben Dias vs. Felipe: Gladiadores em choque.
 A eles não lhes é pedido que marquem golos ou que assistam os companheiros, mas costumam estar na mira dos adversários de hoje, pela forma agressiva com que defendem as respetivas áreas. Rúben Dias e Felipe vão comandar as defesas de Benfica e FC Porto, respetivamente, num jogo em que está em disputa a liderança do campeonato. A equipa que ganhar sobe ao lugar mais alto, por via do empate de ontem do Sp. Braga diante do Rio Ave – no caso dos dragões, será de forma isolada.

12h05:
Na antevisão ao jogo, Rui Vitória exigiu respeito quando foi questionado sobre o facto de não ter resultados positivos contra o FC Porto. Do lado de Sérgio Conceição, falou da importância do jogo e das armas que as duas equipas têm para mostrar em campo

11h51:
Ambiente tranquilo junto ao Estádio da Luz: a mais de cinco horas do clássico, vão sendo mais os vendedores do que os adeptos

11h21: A receção do próximo domingo ao FC Porto deverá contar com lotação esgotada na Luz. Neste momento, ainda existem bilhetes disponíveis para o clássico, mas irão 'voar' até à hora do jogo. O facto de a lotação poder vir a ser dada como esgotada não levará a que estejam presentes 65 mil adeptos, uma vez que, por motivos de segurança, a capacidade é desde logo reduzida. Os encarnados confiam que estarão sempre mais de 60 mil espectadores na Catedral para assistir a um jogo que a Polícia de Segurança Pública classifica como sendo de "risco elevado". As forças de segurança apontam a um total de 63.500 adeptos, sendo 3.250 os portistas na caixa de segurança e mais 150 na bancada abaixo dessa zona. Na Avenida dos Condes de Carnide já estão disponíveis lugares de estacionamento para o público azul e branco desde as 11 horas. As autoridades aconselham, como é de resto habitual neste tipo de clássicos, o público a chegar cedo e a deslocar-se de transportes públicos para o Estádio da Luz. O pontapé de saída está marcado para as 17h30.

Ver esta publicação no Instagram

Dia de Clássico ? Benfica-FC Porto 17h30 Pré e Pós Match: App FC Porto + Porto canal + www.fcporto.pt #FCPorto #SLBFCP

Uma publicação partilhada por FC Porto (@fcporto) a

11h10: Confira a lista de convocados do Benfica e do FC Porto  para o jogo desta tarde

10h58:
O clássico visto por Jorge Jesus: de Conceição ao "trunfo" Salvio

10h33:
Os últimos 10 clássicos do futebol português só renderam 10 golos. Eis a hora dos artistas falarem...

10h18: Fábio Veríssimo foi o árbitro nomeado para o Benfica-FC Porto. Paulo Soares e Nuno Pereira serão os auxiliares do juiz de Leiria, de 35 anos, ao passo que Jorge Sousa estará no videoárbitro, ajudado por Nuno Manso.

Bom dia! Benfica e Fc Porto defrontam-se hoje, no estádio da Luz, em jogo da sétima jornada da Liga NOS em que a liderança da prova estará em jogo.

Depois do empate no sábado do Sp. Braga, líder isolado da prova, na receção ao Rio Ave, dragões e águias ficaram com a possibilidade de subirem ao comando da prova.

No caso do campeão nacional, um triunfo em casa do rival significará a liderança isolada da prova, já que arrancou para esta jornada a apenas um ponto dos bracarenses, enquanto o Benfica também subirá à liderança em caso de vitória, mas neste caso com o mesmo número de pontos dos arsenalistas, com os encarnados em vantagem na diferença de golos.

Em outro jogo desta sétima jornada, o Sporting desloca-se a Portimão com a possibilidade de, caso vença, tirar dividendos do resultado do encontro da Luz.

Fique connosco e acompanhe tudo o que se passa durante o dia à volta do clássico!

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.