A desfeita de Wilson e o leão em apuros

Sp. Braga introduziu grãos de areia na engrenagem sportinguista e venceu em Alvalade

• Foto: Miguel Barreira

Quando entrou na Luz, para o jogo da 14ª jornada, o Sporting tinha a liderança da Liga ao alcance; uma semana depois, consumada a derrota com o Sp. Braga, a equipa desceu para o 4º lugar da tabela, com uma distância já considerável do Benfica: 8 pontos. Em Alvalade, depois das queixas sobre a arbitragem no dérbi, os leões perderam com os bracarenses, liderados transitoriamente por Abel Ferreira, treinador que iniciou a carreira de verde e branco equipado e que foi demitido das funções. Mas a desfeita maior terá sido mesmo a de Wilson Eduardo, o irmão de João Mário, também ele formado em Alcochete, que fez a desfeita de marcar o golo da vitória, lançando a ex-equipa numa situação não definitiva mas muito complicada. Os minhotos cometeram uma proeza que, nesta temporada, só foi conseguida por B. Dortmund e Real Madrid.

Quem não desperdiçou a oportunidade para somar mais 3 pontos foi o líder. O Benfica venceu no Estoril (1-0), num jogo em que, depois de várias ocasiões desperdiçadas, sofreu muito para assegurar a vitória. O FC Porto, que tem um jogo a mais, com o Marítimo, somou a quinta vitória seguida, frente ao Chaves, o que deixa os dragões, momentaneamente, a 1 ponto da liderança

A jornada confirmou ainda os bons momentos de V. Guimarães (apanhou o Sporting) e Rio Ave (quatro vitórias em outros tantos jogos com Luís Castro), que se acomodaram na zona superior da tabela. Saliência para a vitória do Arouca em Moreira de Cónegos por números expressivos (4-1).

Por Rui Dias
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0