Águia abre as asas

Benfica leva dez vitórias e um empate nos últimos 11 jogos e já recuperou cinco pontos para o líder Sporting

A 2ª volta do campeonato não podia ter começado da melhor maneira para Rui Vitória, com o Benfica a somar pontos em três campos - uma vitória (2-1) na Amoreira, um empate (2-2) em Alvalade e a derrota (0-1) do FC Porto em Guimarães. Depois do desaire no dérbi com o Sporting, na Luz, a águia ganhou envergadura (10 vitórias e um empate em 11 jogos), recuperou cinco pontos para o líder (Sporting) e reforçou a candidatura ao ambicionado tri.



Na jornada em que os clubes visitantes falaram mais alto – só o V. Guimarães e o Boavista venceram em casa -, os três grandes passaram pela mesma provação, com distinção diferente. Com efeito, Benfica, Sporting e FC Porto entraram a perder nos respetivos jogos, mas só a águia abriu as asas, conseguindo a reviravolta na Amoreira, num arranque demolidor no segundo tempo. Também o Sporting de Jesus virou o placar com o Tondela, mas uma distração defensiva a cinco minutos do fim permitiu o empate do lanterna vermelha, naquele que foi o terceiro jogo em que os leões cederam pontos para equipas da cauda.

Sp. Braga e V. Guimarães reforçaram ambições europeias, enquanto na segunda metade da tabela U. Madeira (’despediu’ Ivo Vieira, no Marítimo), Moreirense, Boavista e Belenenses deram importantes passos para uma segunda volta mais tranquila. Os axadrezados com o triunfo mais gordo da ronda (4-0 ao V. Setúbal), os azuis do Restelo com o primeiro êxito forasteiro (2-1 em Vila do Conde) esta época.

Slimani de pé quente

Pelo quarto jogo consecutivo a marcar, o argelino Slimani reduziu para quatro a diferença de golos em relação ao líder da Bota de Ouro, o brasileiro Jonas (Benfica), que ficou em branco na Amoreira. O estorilista Léo Bonatini é o mais recente artilheiro a entrar no registo dos dois dígitos (10 golos), enquanto Stojiljkovic (Sp. Braga) foi o outro goleador do top-10 a faturar nesta ronda.

Por Paulo Quental
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.