Amigos, amigos... Rui e José

Técnicos ribatejanos defrontaram-se pela nona vez. A primeira no dérbi da capital

• Foto: Pedro Ferreira

Nem sempre é fácil aos técnicos manterem a serenidade durante os jogos. Mais ainda quando estamos a falar de dérbis, daqueles embates que, dentro e fora do relvado, agitam tudo e todos. No entanto, quando em confronto estão adversários que, antes disso, são amigos... a probabilidade de tudo correr conforme o desejado – sem a chamada ‘troca de galhardetes’ – aumenta. Foi o que sucedeu ontem. E ainda bem.

Rui Vitória, de 48 anos e natural de Alverca, mediu forças com o amigo José Peseiro, de 52, nascido em Coruche. E o desfecho, não sendo o ideal para nenhum, acabou por não ser mau para ambos. Poder-se-á dizer que Peseiro esteve mais perto de ganhar, pois o Benfica só nos últimos minutos chegou ao empate. Porém, também foi a equipa da casa quem mais rematou à baliza contrária.

Feitas as contas, Peseiro não logrou repetir a façanha da última deslocação à Luz, quando em 2015/16, ao leme do FC Porto, conseguiu ganhar. Foi a única vez que saiu do ninho das águias com o triunfo no bolso. De resto, em mais sete jogos, empatou três e perdeu quatro.

Já o técnico das águias tem um registo muito equilibrado no seu histórico com o Sporting em jogos do campeonato: 5 triunfos, 6 empates e 6 derrotas.

Mais equilíbrio

Olhemos agora para o que tem sido o frente a frente – contabilizando todas as provas nacionais – entre os dois amigos. E aqui ressalta também o equilíbrio, embora com ligeira vantagem para Vitória (4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com 14-10 em golos) que, claro, beneficia de ter disputado a maioria dos embates (cinco) ao serviço do Benfica.

José Peseiro estreou-se ontem pelo Sporting contra o seu amigo, com a particularidade de, tal como sucedeu no único jogo contra Vitória ao serviço do FC Porto, não ter perdido. E isto apesar de, em ambas as situações, ter atuado na condição de visitante. Será que, lá mais para a frente, vão reencontrar-se em Alvalade?

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.