André Silva e Gelson chegam a ferver

Dupla volta aos respetivos clubes após grandes exibições por Portugal

• Foto: Bruno Colaço

O futebol intramuros regressa já na quinta-feira com a Taça de Portugal -  o Sporting defronta o Famalicão, em partida da 3.ª eliminatória -, depois de uma paragem para as seleções que se mostrou muito proveitosa para alguns jogadores portugueses dos três grandes. André Silva (FC Porto) e Gelson Martins (Sporting), principalmente o portista, conseguiram desempenhos que lhes permitem regressar aos seus clubes com doses elevadas de motivação.

O avançado foi, claramente, o que mais brilhou. Ainda com 20 anos, tornou-se no mais jovem de sempre a assinar um hat-trick pela Seleção Nacional, na goleada contra as Ilhas Faroé (6-0). Uns dias antes, estreou-se a marcar por Portugal, na vitória igualmente expressiva sobre Andorra. Quatro golos, portanto, que parecem ter garantido ao ponta-de-lança a titularidade definitiva no onze de Fernando Santos.

Ainda na seleção principal, o sportinguista Gelson Martins somou as duas primeiras internacionalizações, saltando sempre do banco. Mas foi na segunda-feira, em Torshvan, que mais se evidenciou. O extremo entrou a todo o gás e fabricou duas assistências, para os golos de João Moutinho e João Cancelo. No fundo, o seguimento daquilo que tem feito no Sporting, onde segurou o lugar e, mais, destacou-se como uma das figuras dos leões nesta primeira fase da temporada.

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.