Record

André Sousa e Luisinho: De Alcochete para Viseu até chegarem à Liga

ANÁLISE DOS REFORÇOS DE BELENENSES E BOAVISTA

O Académico de Viseu, 12.º classificado da II Liga em 2014/15, tem sido o clube que, neste defeso, possibilitou mais saltos do escalão secundário para o principal. André Sousa (Belenenses) e Luisinho (Boavista) rumam das terras de Viriato para a Liga NOS.

André Alexandre Carreira Sousa

BI: Moita, Portugal, 9-7-1990, 25 anos, 1.81m, 78kgs.
Posição: Médio-centro.
Clubes: Belenenses, Académico Viseu, Beira-Mar, Sp. Covilhã, Pampilhosa, Odivelas.

Formado nas escolas do Sporting, clube que representou durante quatro temporadas, sobressaiu, nos dois últimos exercícios, na II Liga, ao serviço de Beira-Mar e Académico. Médio de impressionante disponibilidade física e muito resistente, assume um papel importante em ações de recuperação, tirando partido da sua capacidade de pressão e agressividade nos duelos. Arguto a desdobrar-se ofensivamente, o canhoto gosta de aparecer em zonas de finalização.

Luisinho (Luís Miguel Pinheiro Andrade)
BI: Fornos de Algodres, 27-3-1990, 25 anos, 1.70m, 63kgs.
Posição: Médio-ala/Extremo.
Clubes: Boavista, Académico de Viseu, Pampilhosa, Fornos de Algodres.

Antigo colega de André Sousa nas escolas do Sporting, com passagem posterior pelos juniores da Académica, desceu até à III divisão para escalar até ao topo da pirâmide do futebol indígena. Médio-ala/extremo buliçoso e desequilibrador, compensa o físico franzino com velocidade, aceleração, agilidade, agressividade no um contra um e astúcia na desmarcação. Pode melhorar a tomada de decisão, mas apresenta argumentos interessantes no remate (pé direito).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

M