APAF avisa: «Vídeo-árbitro é uma grande ajuda, mas não cura todos os males»

Luciano Gonçalves aplaude medida da FPF e pede bom-senso a todos

• Foto: Vítor Chi

Para o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), a introdução do vídeo-árbitro irá ajudar a reduzir "o ruído" à volta da arbitragem no futebol português. No entanto, Luciano Gonçalves avisa: "Não é a cura para todos os males."

Em declarações a Record, o dirigente destacou que "toda a gente deve estar feliz com esta medida da federação". "Mas atenção: é preciso ter em conta que isto não vai eliminar o erro a 100 por cento. É uma grande ajuda, mas não vai ser a salvação para o futebol português", sublinha.

Por isso, pede "bom-senso" para que "possamos aproveitar as vantagens do vídeo-árbitro e não acabar com o projeto à nascença". "O mais importante, mais uma vez, é que todos mudem a mentalidade, que atualmente é de permanente responsabilizar os árbitros pelo insucesso das respetivas equipas", explica.

Por Sérgio Krithinas
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.