As contas da permanência/descida: fundo da tabela está a ferver

Aves respira melhor depois de vencer Estoril, mas canarinhos ainda têm hipóteses razoáveis

• Foto: MOVENOTICIAS

À entrada para as duas últimas jornadas, a luta pela permanência é que está a envolver mais equipas. Nesta altura, há ainda sete que correm risco de descer à 2ª Liga. Com o aliciante de, nas próximas jornadas, haver três confrontos entre os clubes em disputa direta.

A derrota em casa do Aves deixou o Estoril cada vez mais último, mas a verdade é que os canarinhos ainda têm hipóteses razoáveis de continuar na Liga NOS. Tudo porque irão defrontar ainda V. Setúbal e Feirense. Caso vençam os dois jogos, ficarão com 32 pontos, tantos quantos os sadinos (frente a quem têm vantagem no confronto direto) e mais do que os fogaceiros... a menos que a equipa de Nuno Manta vença o FC Porto no próximo domingo.

O cenário de desempates através de minicampeonatos é provável e introduz muitas variáveis às contas. Além das duas ‘finais’ do Estoril, há ainda um Moreirense-Aves, já na próxima ronda. Moreirense e Feirense são os dois únicos emblemas que ainda terão de defrontar ‘grandes’, com os cónegos a jogarem na Luz na última jornada.

Rio Ave com o pássaro na mão

Caso o Sporting vença a Taça de Portugal, o 5.º lugar do campeonato dará acesso à 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. A luta por esse posto está resumida a Rio Ave e Marítimo. Os vila-condenses têm mais três pontos e vantagem no confronto direto.

Por Sérgio Krithinas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.