As contas pelo 2.º lugar após o empate do Sp. Braga

Os vários cenários com o dérbi de amanhã

• Foto: Lusa

O empate do Sp. Braga esta sexta-feira arredou os minhotos do sonho do segundo lugar. Com 75 pontos conquistados, os bracarenses farão no máximo 78 se vencerem o Rio Ave na última ronda.
Ora, Benfica e Sporting têm 77 pontos.

Caso o Benfica vença, os encarnados asseguram de imediato o 2.º lugar. Isto porque, mesmo que percam na última jornada com o Moreirense e fiquem com 80 pontos, terão sempre vantagem perante o Sporting - o Sp. Braga não tem qualquer chance de se chegar a esses 80 pontos.

Caso seja o Sporting a vencer o dérbi, os leões ficam com 80 pontos e garantem o 2.º lugar. Isto porque só o Benfica poderá igualar essa pontuação, mas os encarnados perderiam no confronto direto. Assim, restaria às águias lutar pelo terceiro lugar com o Sp. Braga.

No caso de o dérbi terminar empatado, o 2.º lugar fica em aberto entre águias e leões. Isto porque ambos ficam com 78 pontos e tudo pode acontecer na última jornada. Haverá ainda que verificar como fica a questão do confronto direto (houve empate a um golo na primeira mão). Certo é que Sporting, Benfica e Sp. Braga podem acabar o campeonato todos com 78 pontos e, neste caso, seria o Benfica a ir à 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, devido à vantagem no mini-campeonato entre os três (totalizava 8 pontos contra Sp. Braga e Sporting). O Sp. Braga seria, neste caso, o terceiro classificado (quatro pontos contra os rivais) e o Sporting ficaria em quarto lugar (três pontos contra Benfica e Sp. Braga).

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0