As declarações de Rui Vitória, Almeida Lima e Luís Bernardo que estão na mira do Sporting

As intervenções que motivaram a queixa dos leões junto do CD

O Sporting apresentou queixa junto do Conselho de Disciplina da FPF contra vários elementos do Benfica, entre jogadores, treinador e dirigentes, em vários momentos desta época. Jonas, Samaris, Rui Vitória, Domingos Almeida Lima, Luís Bernardo e o próprio clube são os visados, por alegadas agressões ou declarações proferidas esta época.

Veja aqui as palavras do treinador, vice-presidente e diretor de comunicação que levaram à apresentação da queixa:

- Rui Vitória (18 de fevereiro, na conferência de antevisão ao jogo com o Sp. Braga): "Não quero ser o bom aluno da turma. Não brinquem com o meu trabalho nem com o dos meus jogadores, nem se aproveitem do meu trabalho. Não estou aqui para acalmar ninguém porque sei que que se tiver uma atitude acicatada aqui ou dentro de campo eu sei que tenho seis milhões de pessoas atrás de mim que se reveem muito no que digo. E se tenho uma postura cautelosa também sei que seis milhões têm posturas cautelosas."

- Domingos Almeida Lima (25 de março, à margem da inauguração das novas instalações da Casa do Benfica de Abrantes): "Só vemos a justiça célere e penalizadora com o Benfica. Lenta e complacente para outros. Benfica que se distingue pela postura mais construtiva, sóbria e correta. (...) É como que uma espécie de apagão em relação aos demais. Não se conhece uma única decisão, com exceção às que dizem respeito ao Benfica. (...) Pedro Proença tem de assumir responsabilidades porque com estes alheamentos sucessivos se prova que os processos, dos rivais, quando chegam à CII, ficam congelados"

- Luís Bernardo: Na condição de diretor de comunicação do Benfica, o Sporting considera que os comunicados dos encarnados sobre alegada parcialidade da justiça desportiva são, pelo seu cargo, também da sua responsabilidade.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas