Record

Barcelona à descoberta dos segredos de Benfica e Sporting

Clube catalão visitou os centros de estágio dos dois clubes lisboetas

Uma delegação do Masía 360, o programa de formação do Barcelona, esteve em Lisboa segunda e terça-feira a visitar os centros de estágio de Benfica e Sporting, onde os catalães tiveram oportunidade de conhecer os cantos à casa de cada um dos espaços, mas também de se reunir com Pedro Mil-Homens, diretor da Academia do Seixal, e João Paulo Luz, responsável educativo da Academia de Alcochete.

"Foi uma experiência muito positiva. Deram-nos a conhece ro seu modelo de trabalho e nós explicámos como funciona o Masía 360, com todo o percurso que um desportista faz desde que chega até que parte. Ficaram muito surpreendidos com o papel que os tutores desempenham ou pela forma como implementamos aulas na mesma Masía", explicou Carles Folguera, diretor do programa dos catalães, que na visita ao Seixal teve a oportunidade de reencontrar Lluís Til, chefe da equipa médica das águias, que chegou a trabalhar na Cidade Condal.

Em relação à visita ao centro do Sporting, Carles Folguera deu conta do interesse leonino em saber o processo de educação. "Mostraram-se muito interessados em saber como funcionamos a nível de estudos, de convénios com escolas e universidades, para facilitar a carreira dos nossos desportistas nesse aspeto. O nosso modelo educativo é uma referência mundial, um modelo a seguir e eles tomaram nota", explicou.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas