Belenenses abre caminho à integração do Gil Vicente

Liga não abdica do 'emagrecimento' e em 2017/18, a prova deverá voltar a ter 18 equipas

António Fiúsa mostra cartão de inscrição de Mateus
• Foto: David Martins 

O Belenenses não vai apresentar recurso ao tribunal relativamente ao processo de reintegração do Gil Vicente na Liga NOS. E, como a Liga de Clubes decidiu acatar a recomendação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de integrar imediatamente o Gil Vicente no escalão principal, ganha força o alargamento da prova na época 2016/17. O tema deve ser debatido na assembleia geral extraordinária de hoje.

O órgão presidido por Pedro Proença emitiu a sua posição em comunicado. "A Liga decidiu, por unanimidade, acatar a decisão do tribunal e a recomendação da FPF e não recorrerá da mesma... o alargamento das competições é inevitável." Ainda assim, o organismo sublinha que o emagrecimento dos campeonatos continua a ser a sua estratégia, numa clara alusão de que na época seguinte a prova voltará a ser disputada por 18 clubes.

Mais tarde, Pedro Proença falou dos moldes da próxima Liga NOS e deixou claro que a mesma será discutida pelos clubes. " É nossa obrigação encontrar soluções para que as competições decorram da melhor forma. Todos os clubes sabem que esta é uma situação extraordinária, que requer um comportamento extraordinário. Vamos tentar chegar a um consenso", rematou.

Já Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, ao final da tarde, disse que a decisão sobre o recurso ainda não estava tomada. "O nosso departamento jurídico está a analisar o processo, quando houver alguma decisão vamos comunicá-la", deixando a ideia de que só o fará na AG de hoje. No entanto, Record já sabe que os azuis não vão avançar com o recurso.

Clubes contra Liga a 20

A AG extraordinária de hoje promete ser ‘quente’ até porque, segundo apurámos, um grupo largo de clubes ‘médios e pequenos’ não quer a Liga com 20 e a descerem quatro no final, preferindo 19 clubes e a despromoção de três e subida apenas de um, solução que não agrada às equipas da 2ª Liga.

Por Eugénio Queirós e Miguel Amaro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.