Benfica e Sporting igualados: como um golo de Bruno Fernandes mudou a lógica do dérbi

Luta pelo segundo lugar (pelo menos) ao rubro em Alvalade na próxima semana

O golaço de Bruno Fernandes que valeu a vitória em Portimão

O golo à beira do fim de Bruno Fernandes em Portimão, que deu a vitória ao Sporting diante do Portimonense (1-2), mudou radicalmente as contas para o dérbi do próximo sábado em Alvalade. Na penúltima jornada, leões e Benfica vão medir forças para decidir (pelo menos, dependendo do que faça o FC Porto no domingo) o segundo lugar da competição. Nesta altura, os rivais estão igualados na tabela, com os encarnados ainda em segundo... mas apenas porque ainda não foi realizada a partida da 2.ª volta.

Passamos a explicar: como o confronto direto só começa a contar depois de cumpridos os dois encontros entre as duas formações, o Benfica surge neste momento em segundo, com melhor diferença de golos.

Na 1.ª volta, na Luz, registou-se um empate a um golo. Logo, o Sporting sabe que um empate a zero basta-lhe agora para subir à vice-liderança, pois passaria a ter vantagem no confronto direto pelo golo apontado na casa do rival.

Porém, um empate a dois golos em Alvalade já manteria o Benfica em segundo, pelo mesmo motivo: mais golos fora de portas. E por aí adiante (3-3, 4-4, etc).

Por fim, o empate a um golo também deixa o Benfica em segundo, pois o critério seguinte é a diferença de golos em toda a competição, e aí as águias têm clara supremacia (+57 contra +40).

Só as vitórias decidem

Se os empates podem dar um empurrão, uma qualquer vitória no dérbi, seja de quem for, poderá significar automaticamente este posto de acesso à Champions... mas para isso o Sp. Braga terá de escorregar este domingo.

Por João Socorro Viegas
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0