Benfica e Sporting podem assegurar a Champions na próxima ronda

FC Porto em risco de falhar os dois primeiros lugares

• Foto: Miguel Barreira

Benfica e Sporting podem assegurar já na próxima ronda os dois primeiros lugares da Liga NOS, face à derrota do FC Porto neste domingo.

Os dragões estão a 12 pontos das águias e a 10 dos leões, quando faltam cinco jogos para terminar o campeonato. Ou seja, estão 15 pontos em disputa.

Se o FC Porto perder na receção ao Nacional e o Sporting vencer na visita a Moreira de Cónegos, o fosse entre ambos aumenta para 13 pontos, ficando apenas 12 para disputar. Neste cenário, bastaria ao Benfica pontuar na receção ao V. Setúbal para também ficar com 13 pontos de vantagem sobre os dragões, que assim ficariam fora do título e também da entrada direta na Liga dos Campeões.

Se os três grandes vencerem na próxima ronda, então Benfica e Sporting terão a oportunidade de fechar a Champions na jornada seguinte, bastando que vençam os respetivos jogos, mesmo que os dragões também ganhem em Coimbra.

Recorde-se que o FC Porto recebe o Sporting na 32.ª e antepenúltima jornada. Consoante os próximos resultados, o clássico poderá já não mexer nas contas do clube da Invicta.

Por Luís Miroto Simões
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.