Benfica-FC Porto ao minuto: acompanhe todas as reações ao clássico

Encontro acabou com um empate a um golo na Luz

Esta quinta-feira, Benfica e FC Porto encontraram-se no Estádio da Luz, num encontro que acabou com um empate a um golo. Siga tudo o que se passa no pós-jogo, com todas as reações neste direto de acompanhamento ao minuto. Fique por aí!

Se nos segue através da nossa aplicação Android, acompanhe este 'live' aqui.

Ao Minuto

06.05.2021
Everton destacou-se no Benfica





As notas dos jogadores do Benfica no jogo com o FC Porto.

06.05.2021
Uribe foi o melhor do FC Porto esta noite





Consulte as notas dos jogadores do FC Porto.

06.05.2021
A crónica do jogo, por Sérgio Krithinas



Consulte a crónica do jogo.

06.05.2021
O resumo do jogo
O resumo do Benfica-FC Porto: os golos, os casos e outros lances
06.05.2021
Jesus responde a Vítor Bruno: «Cada treinador vê o jogo à sua maneira»
A carregar o vídeo ...
Jesus responde a Vítor Bruno: «Cada treinador vê o jogo à sua maneira»
06.05.2021
Jesus: «Época perdida para mim vai ser sempre...»
A carregar o vídeo ...
Jesus explica paragem do autocarro na chegada à Luz: «Não podíamos passar como se não estivesse lá ninguém»
06.05.2021
Otávio respondeu a Grimaldo utilizando a ficha de jogo
06.05.2021
A análise dos casos deste clássico

Jorge Faustino e Marco Ferreira analisaram para Record os casos da partida.

Veja a análise completa.

06.05.2021
Jesus responde a Vítor Bruno: «Cada treinador vê o jogo à sua maneira»

Jesus respondeu desta forma às palavras de Vítor Bruno sobre a partida

"Cada treinador vê o jogo à sua maneira. Depois há outros interesses, que é o caso dos treinadores. Ele viu o jogo dessa maneira. Eu achei que até ao golo do Everton as equipas estavam encaixadas, não havia vantagem e só aconteceu o golo porque o Everton abriu o jogo numa jogada individual. Depois, até acabar a primeira parte o FC Porto foi melhor. Depois na segunda parte o Benfica foi sempre melhor. O FC Porto empatou e aí o Benfica ficou muito melhor com as substituições. Começámos a criar mais lances de golo, de penálti, que depois não foi. Mas chegámos lá, criámos jogadas complicadas para o FC Porto. O penálti não acontece porque o VAR viu que uma jogada tinha sido precedida de fora de jogo a e outra achou que decisão era diferente. O FC Porto não teve chances como o Benfica teve nos últimos 20 minutos da segunda parte. Foi uma equipa que meteu muitos homens na bola parada, pois é forte nisso, mas não teve muitas chances, pois nós somos fortes. Ele vê o jogo dessa maneira, não vou dizer que está enganado, mas vemos o jogo à nossa maneira. E se me faz essa pergunta sente que essa resposta do treinador não é verdadeira em face do que viu. Agora para ele foi"

A carregar o vídeo ...
Jesus responde a Vítor Bruno: «Cada treinador vê o jogo à sua maneira»
06.05.2021
Grimaldo: «A mesma história de sempre…. Vergonhoso!»
06.05.2021
Jesus e o apoio dos adeptos

Em conferência de imprensa, Jesus assume que o autocarro parou na rotunda Cosme Damião, antes de entrar na garagem por sua indicação. "Vês centenas de adeptos apoiar, tens de os respeitar. O autocarro não pode passar como se não tivesse lá ninguém. Achámos que devíamos parar o autocarro para agradecer o gesto dos adeptos. Mesmo estando longe sentimos o carinho deles. Foi por isso".

06.05.2021
Salvio vibrou e deixou críticas



Diretamente da Argentina, Salvio reagiu desta forma ao lance de Pepe, onde as águias pediram segundo amarelo ao defesa portista.

06.05.2021
Vítor Bruno: «Houve uma equipa que foi mais forte do que a outra durante praticamente 80 minutos»

Na ausência de Sérgio Conceição, que optou por não falar à BTV, foi o adjunto Vítor Bruno quem falou na 'flash interview'.

"Bom jogo de futebol. Penso que era digno de ter adeptos na bancada. Um jogo muito competitivo com duas equipas com muita qualidade onde uma foi melhor e mais forte do que a outra durante praticamente 80 minutos. Uma segunda parte com uma vontade mais grande de chegar mais à frente, depois o jogo partiu um pouquinho e aí podia ter partido para qualquer lado. Procurámos equilibrar com o Otávio, penso que aí no meio-campo fomos mais fortes e depois fomos letais na frente. Os jogadores foram enormes. É difícil explicar por palavras aquilo que eles representam para nós. É isto. É este o resultado mais vamos lutar até ao fim."

Entrada de João Mário

"Nós durante a semana tentámos introduzir alguns comportamentos e dinâmicas que fazem sentido e essa foi uma delas. Tínhamos preparado a entrada do João Mário. Entrou muito bem. É um ala de raiz. Obviamente que defensivamente tem sido trabalhado para ganhar mais raízes defensivas. Quando colocámos o João Mário em campo, partimos um pouquinho e pensámos que podíamos assim chegar ao golo."

Luta pelo título

"Está difícil mas os jogadores têm fibra. Para nós ficar em segundo ou terceiro é pouco importante. Este clube tem por hábito ganhar. Ficou mais difícil, não negamos. A equipa tem feito um trajeto - além daquilo que é veiculado por fora - fenomenal na Liga dos Campeões."

06.05.2021
Otamendi: «Vergonhoso! Inacreditável!»
06.05.2021
Jesus: «É uma das coisas que me deixa muito triste...»

Apoio dos adeptos

"Isso é uma das coisas que me deixa muito triste este empate, mais por causa disso. Pelos adeptos, o calor e carinho que deram na viagem. Sabendo que nós, mesmo ganhando, já não podíamos ser campeões. Mas os verdadeiros adeptos são esses, que partilham e sofrem. Todos são um, não é quando ganhas apenas. Nos últimos 12 jogos ganhámos 10, a equipa está a fazer uma segunda volta forte, mas esta manifestação dos adeptos, mereciam que ganhássemos face ao que aconteceu"

06.05.2021
Jesus: «Saímos frustrados, fomos melhores e não ganhámos»

Trocas durante o jogo

"Começámos a criar lances com o Darwin, o Adel, o Gabriel. O Weigl tinha amarelo e no meio campo, quando não metes o pé, começas a perder muita bola. Aí o Gabriel é forte nas primeiras bolas, ganhou várias de cabeça. O Adel vem de lesão, mas sabia que ia empurrar a equipa para a frente e ainda mandou uma bola à trave. Os jogadores que entraram, entraram bem, especialmente estes três. Saímos frustrados, fomos melhores e não ganhámos"

06.05.2021
Jesus: «Há pormenores que ninguém vê, mas nós sentimos para onde está a balança»

Análise ao jogo

"Foi um bom jogo para quem assistiu face à emotividade e oportunidades de golo que houve. Mais para o Benfica, principalmente na última meia hora. Na primeira parte o Benfica marca e depois o FC Porto está melhor do que nós até ao final. Na segunda há mais Benfica e, depois, principalmente nos últimos 20 minutos, tivemos várias oportunidades, um golo que não é golo, um penálti que não é penálti, uma expulsão que tem de ser e não é... Foram muitas muitas decisões que foram sempre contra o que o Benfica fez no jogo"

"De qualquer das formas dou os parabéns aos jogadores do Benfica. Souberam sempre, depois do golo, passar uma melhor fase. Procurámos o 2-1, tivemos o lance do Adel, tanta bola para fazer golo... Não conseguimos, mas hoje também houve momentos decisivos do árbitro, principalmente - não ponho em dúvida se foi penálti ou não -, agora a bola do Pepe é um segundo amarelo que tem de dar. Poupou-o nitidamente. Depois colocámos a bola rápido em jogo e ele não deixa. Duas vezes, não é? Há pormenores que ninguém vê, mas nós sentimos para onde está a balança. Foi pena. Só nos interessava ganhar. O FC Porto, depois do empate de ontem jogava para dois resultados: não perder ou ganhar. Procurou empatar e somar um ponto e nós, em função da distância, precisávamos de ganhar 3 pontos. Fizemos tudo para ganhar"

06.05.2021
Declarações de Uribe

"Foi um jogo muito complicado. Já sabíamos que vínhamos enfrentar um grande rival e foi isso que aconteceu. A nossa equipa teve o domínio do jogo, com muito mais posse de bola e mais ataques do que o adversário, mas seguimos juntos até ao final e a pensar em ganhar mais jogos. Nós temos uma mentalidade de ir jogo a jogo. Há mais pontos para conquistar até ao final e a equipa vai manter a cabeça erguida."

"Título? Continuamos a acreditar. A qualidade que tem esta equipa e estes jogadores permite-nos acreditar"

06.05.2021
Declarações de Everton

"Estou feliz pela partida e pelo golo, tivemos um bom volume de jogo. Houve dois penáltis anulados, um golo anulado. Merecíamos a vitória. Fizemos o primeiro golo, não conseguimos jogar sob essa vantagem, podíamos ter ficado um pouco mais com a bola. Mas um clássico é sempre difícil e um jogo aberto"

"Feliz pelo meu primeiro golo em casa, já me estava a incomodar. Fui feliz por poder fazer o golo. Infelizmente não temos os adeptos perto, se estivessem com certeza que o jogo seria bem diferente. Ficámos muito contentes pelo apoio que nos deram, vimos a imensidão do Benfica. Logo logo estão aqui novamente, a festejar connosco."

06.05.2021
Everton foi o melhor jogador da partida

Autor do golo do Benfica, o brasileiro Everton foi o melhor jogador da partida.

06.05.2021
Acaba com o empate o clássico

Terminou em empate o clássico! Siga agora todas as reações ao resultado desta tarde

06.05.2021

Fechamos por aqui o acompanhamento do pré-jogo do clássico desta tarde. Voltaremos após a partida, para dar conta de todas as reações. Fique por aí e, claro, acompanhe o nosso direto da partida.

Siga o jogo em direto.

06.05.2021
Já aquecem também os jogadores de campo

Sobem também ao relvado os jogadores de campo de cada uma das equipas. Falta cerca de meia hora para o pontapé de saída!

06.05.2021

Os guarda-redes do FC Porto também já estão a aquecer

06.05.2021

Os guarda-redes do Benfica sobem ao relvado da Luz.

06.05.2021
Muitos adeptos e forte contingente no Estádio da Luz à chegada dos autocarros
Muitos adeptos e forte contingente no Estádio da Luz à chegada dos autocarros
06.05.2021
O momento em que o autocarro do FC Porto chegou à Luz
A carregar o vídeo ...
O momento em que o autocarro do FC Porto chegou à Luz
06.05.2021

Falta menos de uma hora para o apito inicial de Artur Soares Dias. As equipas devem subir ao relvado para aquecer dentro de poucos minutos.

06.05.2021
Onze do FC Porto

Marchesín; Manafá, Pepe, Mbemba e Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Luis Díaz; Taremi e Marega

06.05.2021
Onze do Benfica

Helton Leite; Otamendi, Lucas Veríssimo e Vertonghen; Diogo Gonçalves, Weigl, Pizzi e Grimaldo; Rafa, Everton e Seferovic

06.05.2021
A chegada do FC Porto à Luz
06.05.2021

Estará por minutos o anúncio das equipas iniciais.

06.05.2021

A polícia procedeu à identificação de dois adeptos do Benfica junto à estátua de Eusébio.

06.05.2021
06.05.2021
FC Porto também já está na Luz

O FC Porto também já chegou ao Estádio da Luz! Falta cerca de hora e meia para o arranque da partida! A chegada dos dragões foi naturalmente bem mais tranquila.

06.05.2021
Claques do Benfica entram dentro do perímetro do Estádio da Luz

Os adeptos do Benfica acederam à zona do parque de estacionamento do Estádio da Luz.

A carregar o vídeo ...
Claques do Benfica entram dentro do perímetro do Estádio da Luz
06.05.2021
Assim foi a chegada dos autocarros do Benfica à Luz
A carregar o vídeo ...
Autocarro do Benfica até parou à chegada à Luz para ver o apoio dos adeptos
06.05.2021
O FC Porto já partiu rumo à Luz

O autocarro do FC Porto já saiu rumo ao Estádio da Luz

06.05.2021
O FC Porto está quase a sair do Hotel Altis

Enquanto que o Benfica já está na Luz, o FC Porto apenas agora vai deixar o Hotel Altis.

06.05.2021

Mal os autocarros do Benfica chegaram à zona do estádio dezenas de adeptos procuraram aproximar-se da rotunda, mas a polícia travou-os. E foi assim, de longe, que fizeram notar o seu apoio, com muito fumo e cânticos.

06.05.2021
O Benfica já está na Luz



O Benfica acaba de chegar ao Estádio da Luz!

06.05.2021

Eis um plano aéreo, captado pelo drone da CMTV, da zona onde se gerou um momento de maior tensão.

06.05.2021

Chega um segundo grupo de adeptos à zona do Estádio da Luz e o ambiente aquece um pouco, já que foram lançadas algumas tochas e petardos.

06.05.2021

No Estádio da Luz está montado um forte contingente policial, a tentar impedir que os adeptos se aproximem da Rotunda Cosme Damião. Por agora há muitos cânticos e o ambiente segue tranquilo.

06.05.2021

O Benfica já está a cruzar o Tejo rumo à Luz. A viagem deve durar apenas mais uns minutos...

06.05.2021

A comitiva do Benfica já está na A2, seguindo a bom ritmo rumo à capital. Falta pouco mais de duas horas para o arranque do jogo.

06.05.2021
Participe no nosso fórum

Tem alguma curiosidade sobre o encontro desta tarde entre Benfica e FC Porto? Então não deixe de participar no nosso fórum, com a presença de Sérgio Krithinas, diretor-adjunto de Record.

Aceda ao fórum

06.05.2021
Muito apoio aos encarnados

No percurso até Lisboa, o autocarro do Benfica tem sido bastante saudado por várias dezenas de adeptos que, aqui e ali, surgem no caminho para dar a sua força.

06.05.2021
Benfica a caminho do Estádio da Luz

O Benfica saiu agora do Benfica Campus rumo ao Estádio da Luz com largas dezenas de adeptos a apoiar a equipa com cânticos

06.05.2021
Protesto de repórteres de imagem junto ao Estádio da Luz

A AREPI - Associação de Repórteres de Imagem de Portugal levou hoje a cabo, junto do Estádio da Luz, um protesto contra a frequência de ataques verbais e físicos a equipas de reportagem que estão apenas a desempenhar as suas funções, em prol do interesse público de informar, isto na sequência do que aconteceu ao repórter da TVI em Moreira de Cónegos

06.05.2021
Os outros clássicos de Soares Dias: FC Porto venceu cinco dos oito jogos

Artur Soares Dias foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o clássico desta 5ª feira no Estádio da Luz. Não é uma estreia para o juiz da AF Porto nos jogos entre Benfica e FC Porto, será aliás o 9º jogo do internacional nesta partida que vai parar o país futebolístico, pelo que chegou a altura de recordar os restantes jogos apitados por Artur Soares Dias.

Leia o artigo na íntegra

06.05.2021

06.05.2021

06.05.2021

Os encarnados devem sair do Benfica Campus, onde estão a estagiar, entre as 16/16h30. Já o FC Porto deverá deixar o hotel Altis, no centro de Lisboa, pelas 16h30/17 horas rumo ao Estádio da Luz 

06.05.2021
"O Estádio da Luz está reservado para o FC Porto"

Jorge Fucile, antigo lateral do FC Porto, diz que os jogadores do FC Porto sentem que é especial jogar no Estádio da Luz. "O Estádio da Luz está reservado para o FC Porto. É o nosso terreno. Já fomos campeões lá, é como a nossa casa", comentou o uruguaio à Antena 1

Leia aqui o artigo na íntegra

06.05.2021
Cristian Rodríguez: «Clássicos entre Benfica e FC Porto? É sempre olhos nos olhos»

Cristian Rodríguez, Extremo que representou os dois rivais, tem no Dragão a "segunda casa". Em entrevista exclusiva a Record, sublinhou que espera uma vitória dos azuis e brancos na Luz.
Leia a entrevista na íntegra

06.05.2021
Um jogo de milhões

O clássico é de capital importância na luta pelo segundo lugar, que dá o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo que ambos os clubes preveem receber mais de 30 milhões de euros pela presença na competição.
Leia a notícia completa

06.05.2021

06.05.2021

06.05.2021
Os onzes prováveis para o clássico

O jogo na Luz está agendado para as 18H30, mas conheça já os onzes prováveis de Benfica e FC Porto para o encontro da 31.ª jornada.
Veja aqui a fotogaleria completa

Os onzes prováveis de Benfica e FC Porto para o clássico na Luz
05.05.2021
As imagens da chegada do FC Porto a Lisboa

O FC Porto chegou ao final da tarde a Lisboa, onde amanhã defrontará o Benfica, na Luz. Veja as imagens da chegada dos dragões ao hotel onde vão ficar hospedados.

A carregar o vídeo ...
As imagens da chegada do FC Porto ao hotel em Lisboa
05.05.2021
FC Porto já chegou a Lisboa



O autocarro do FC Porto acaba de chegar ao Hotel Altis. São várias dezenas os adeptos que estão à espera da equipa, a entoar cânticos de apoio.

05.05.2021

O FC Porto deve chegar ao Hotel Altis, onde habitualmente fica instalado quando joga em Lisboa, pelas 20h30.

05.05.2021
Corona não viajou com o FC Porto para Lisboa

É uma baixa de vulto nas escolhas de Sérgio Conceição para o embate desta quinta-feira, no Estádio da Luz, frente ao Benfica. Jesús Corona, a contas com uma rotura muscular na perna esquerda, não seguiu viagem com a equipa para Lisboa e vai falhar o clássico com as águias, sabe Record.

Leia a notícia completa.

05.05.2021
FC Porto agradece apoio

Nas redes sociais, o FC Porto partilhou um vídeo da partida para Lisboa e agradeceu o apoio recebido.

05.05.2021
Jesus sobre Artur Soares Dias

"É um dos bons árbitros que temos. É um grande árbitro, não só em altura, ele tem qualidade. Há três, quatro ou cinco árbitros que podiam arbitrar este jogo sem problemas nenhuns. E o Artur Soares Dias é um deles."

05.05.2021
Jorge Jesus em antevisão à partida

Ao contrário de Sérgio Conceição, que não fez a habitual conferência de imprensa de antevisão, Jorge Jesus falou ao início desta tarde da partida de amanhã. O técnico benfiquista mostrou-se otimista para a partida e ainda comentou a presença de Conceição no banco.

Antevisão do jogo

"Mais um clássico, que estamos habituados. Perspetivam-se sempre grande duelos, com um resultado imprevível. A melhor equipa do momento não conta muito nestes jogos, sei que vai ser bem disputado e equilibrado, o Benfica está confiante face ao que tem feito, principalmente nesta segunda volta. Acreditamos que temos todas as capacidades para ganhar. Respeitando sempre o nosso rival, claro está, porque sabemos que nos vão criar alguns problemas. Mas tudo isso enquadra-se num jogo entre duas grandes equipas."

Sobre Conceição

"Há um clima de impunidade no futebol português. As autoridades que mandam e têm competência estão a perder autoridade a todos os níveis. Isto transparece esta minha ideia. Quanto ao resto já são outros problemas que me ultrapasam, têm a ver com as leis desportivas e eu não as conheço todas. Sei que as competências que decidem são do foro desportivo, mas não me compete analisar isso. Não sei o que pode sair concretamente dessas decisões. Quanto ao resto, o facto de o meu colega estar no jogo, ainda bem. É o treinador principal e ainda bem que vai estar no jogo".

05.05.2021
O FC Porto já está a caminho de Lisboa

O autocarro do FC Porto acaba de partir rumo a Lisboa. À saída, como se pode ver no vídeo, os jogadores portistas contaram com um forte apoio.

A carregar o vídeo ...
FC Porto já partiu rumo a Lisboa: centenas despedem-se da equipa antes do clássico
05.05.2021
As imagens do apoio antes da partida do FC Porto para Lisboa
A carregar o vídeo ...
Centenas de adeptos apoiam FC Porto antes da partida para Lisboa
05.05.2021
Adeptos do FC Porto apoiam equipa

O FC Porto está quase a deixar o Dragão para rumar a Lisboa e conta com a presença de centenas de adeptos para a despedida.

05.05.2021

Esta quinta-feira, pelas 18h30, Benfica e FC Porto encontram-se no Estádio da Luz, para um encontro decisivo para ambas as equipas na luta tanto pelo título como pela Liga dos Campeões. Siga tudo o que se passa até lá, neste direto de acompanhamento ao minuto. Fique por aí!

Por Record
82
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.