Benfica paga mais em multas

águias gastaram quase tanto como os rivais

Os adeptos benfiquistas são importantes no apoio à equipa, mas já custaram mais de 90 mil euros aos cofres da Luz.
Benfica paga mais em multas • Foto: FERNANDO FERREIRA

À 20.ª jornada, o Benfica lidera não só o campeonato como também o pagamento de multas à Liga. Até ao momento, os encarnados gastaram um total de 99.012,80 euros, valor que fica pouco aquém (564,20 euros) daquele que foi pago em conjunto por Sporting e FC Porto (99.577 euros).

A maior fatia deste bolo – neste caso 90.841,80 euros – diz respeito ao comportamento incorreto dos seus adeptos, que só não deram motivos para o Conselho de Disciplina do organismo punir o clube na 1.ª jornada do campeonato. Daí para a frente, o valor da multa aumentou, sendo que neste momento se cifra nos 5.738 euros.

No valor total pago à Liga já está contemplado o da multa aplicada a Jorge Jesus (5.355 euros) após os incidentes verificados em Guimarães.

Minhotos

Depois dos três grandes surgem V. Guimarães e Sp. Braga, ainda que com valores muito mais baixos. Os outros clubes, refira-se, não têm grandes custos com o comportamento indevido do seu público, excetuando uma ou outra situação. Na cauda desta tabela encontra-se o Nacional, que apenas desembolsou um total de 4.105 euros. Os madeirenses, assim como FC Porto, V. Guimarães, Sp. Braga, Belenenses, Gil Vicente e V. Setúbal, são os únicos sem coimas ao pessoal afeto ao clube. Os nacionalistas também são o emblema que menos pagou pelo comportamento dos adeptos.

Jesus contribuiu com 5. 355 euros para os cofres

Na sequência dos incidentes protagonizados no final do jogo entre V. Guimarães e Benfica, referente à 5.ª jornada da Liga (22 de setembro), o Conselho de Disciplina (CD) da Liga multou Jorge Jesus em 5.355 euros – acrescida de suspensão por 30 dias e coima de 25.000 euros para entregar a instituições de solidariedade –, valor elevado tendo em conta o que já pagou Sérgio Conceição (1.530), Nuno Espírito Santo (287), Pedro Emanuel (180) e Marco Silva (103), os outros treinadores punidos esta temporada.

Reincidente. Jorge Jesus terminou a época 2010/11 como o mais penalizado entre treinadores e dirigentes com multas do CD. O técnico dos encarnados entregou 7.500 euros devido ao incidente registado com Luís Alberto, jogador do Nacional, no final do encontro entre lisboetas e madeirenses, da 17.ª jornada da Liga.

Refira-se que o treinador do Benfica acabou por pagar mais em multas do que 11 dos 32 clubes das duas Ligas profissionais, entre os quais o Beira-Mar, que competia no escalão principal.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.