Benfica-Sporting, ao minuto: adeptos leoninos já rumam ao Estádio da Luz

Siga todas as incidências do dérbi

• Foto: Paulo Calado

16h42 - Adeptos do Sporting já estão muito perto do Estádio da Luz: trajeto decorreu até agora sem incidentes.

16h08 - Os adeptos do Sporting, escoltados pela polícia, já rumam ao Estádio da Luz. 

15h43 - Meia dúzia de adeptos aguardam à porta da Academia pela saída da equipa. Sousa Cintra esteve na Academia a acompanhar a equipa de Sub-23.

15h41 - Cresce o entusiasmo junto ao Estádio da Luz com os adeptos do Benfica já a pensarem na chegada da equipa, o que deverá suceder ainda antes das 17 horas.

15h11 - Baixa no Sporting para o dérbi. Mathieu lesionou-se no treino de sexta-feira e não vai poder dar o contributo à equipa leonina.

14h51 - Muitos adeptos já na Luz. As portas vão abrir às 17 horas. A PSP fez um apelo para que  sejam utilizados os transportes públicos e para quem vai assistir  ao dérboi chegue cedo.

14h07 - Junto à Academia do Sporting continua tudo muito calmo. Por enquanto ainda há adeptos para dar apoio à equipa.

14h02 - O plantel do Benfica saiu ao final da manhã do hotel, onde já se encontra de novo. Cumprido o almoço é hora de descansar.

14h00 - A cinco horas do início do dérbi, começa já a ver-se muito adeptos em redor do Estádio da Luz.

13h03 - O Benfica está instalado num hotel no centro de Lisboa. A partida para a Luz deverá ocorrer por volta das 16h30. Por enquanto ainda não há adeptos junto à unidade hoteleira.

13h02 - Em entrevista ao Correio da Manhã, Jorge Jesus diz que não há favoritos para o dérbi.

12h34 - Adeptos do Benfica junto ao Estádio da Luz manifestam confiança no triunfo.

12h20 - O apoio dos adeptos do Sporting junto à Academia por enquanto ainda não se faz sentir. Tudo muito calmo.

11h32 - Junto ao Estádio da Luz começam a aparecer os primeiros adeptos. O jogo é considerado de alto risco. A PSP e a Unidade Especial de Polícia vão acompanhar os cerca de três mil adeptos dos leões, de Alvalade até ao Estádio da Luz, prevendo a sua chegada para a hora da abertura de portas (17h). O comissário Paulo Cachudo deixou sexta-feira um conselho aos adeptos. "Utilizem os transportes públicos e desloquem-se atempadamente", apelou, na conferência de imprensa, lembrando que são esperados mais de 60 mil espectadores no estádio. 


10h06 - O Sporting questionou os adeptos nas plataformas digitais: "Corações preparados, Leões?"






10h03 - Bruno Fernandes partilhou nas redes socias uma fotografia em "modo derby".
Ver esta publicação no Instagram

Modo derby

Uma publicação partilhada por Bruno Fernandes (@brunofernandes.10) a

 





8h50 - Confira aqui o onze do Sporting para o dérbi.

8h45 - O Sporting vai mesmo apresentar-se na Luz sem a sua principal referência ofensiva, Bas Dost, abrindo assim as portas da titularidade a Montero. A garantia foi dada pelo técnico, na conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, onde ainda admitiu que preparou o dérbi a contar com a ausência do holandês.

8h40 - Confira aqui o onze provável do Benfica para o jogo com o Sporting.

8h30 - Salvio muito dificilmente defrontará o Sporting, devido a problemas físicos, apurou Record. O extremo argentino, ao que tudo indica, perderá o segundo encontro consecutivo, depois de já ter ficado fora da partida com o PAOK, na passada terça-feira. 

8h04 - Luís Godinho é o árbitro nomeado para dirigir o dérbi entre Benfica e Sporting. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu o juiz da Associação de Futebol de Évora para apitar o clássico entre águias e leões, referente à 3ª jornada da Liga NOS, que se joga este sábado a partir das 19 horas.

O Benfica e o Sporting vão disputar este sábado o primeiro dérbi da temporada 2018/19.

Por parte dos 'encarnados' trata-se de tentar prosseguir com um arranque de época positivo, depois de a equipa ter conseguido passar a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões e de ter obtido dois triunfos nas duas primeiras jornadas do campeonato. De menos, o empate (1-1) registado a meio da semana na receção aos gregos do PAOK, da primeira mão do 'playoff' de acesso à 'champions'.

Para a receção ao eterno rival, o treinador Rui Vitória continua sem contar com o goleador Jonas, ainda com problemas físicos, bem como mantêm-se afastados por lesão Castillo, Krovinovic e Ebuehi, aos quais juntou-se esta semana o francês Corchia.

Com um final de época passada muito atribulado, que se estendeu para o arranque desta, o Sporting do regressado José Peseiro tem conseguido sobreviver e, a exemplo das 'águias', também entrou a vencer nas duas primeiras jornadas do campeonato.

Para o importante encontro da Luz, Peseiro não vai poder contar com o goleador 'verde e branco' da última temporada, o holandês Bas Dost, que saiu ao intervalo do jogo com o Vitória de Setúbal (vitória 2-1) da última jornada.

O encontro entre os dois rivais lisboetas está agendado para as 19 horas, duas horas antes de o FC Porto, campeão em título, receber o Vitória de Guimarães, num dia que conta ainda com o jogo Portimonense-Santa Clara.

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.