Benfica 'tramado' pelos adeptos e Sp. Braga pelos... apanha-bolas

Conheça as multas aplicadas pelo Conselho de Disciplina da FPF

• Foto: Paulo Calado

O Benfica vai ter de pagar 3.290 euros devido ao comportamento incorreto dos seus adeptos no encontro com o Belenenses no Estádio do Restelo, no domingo. Foi esta a deliberação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, conhecida esta terça-feira, que pune os encarnados pelo facto de terem sido usados engenhos pirotécnicos por parte dos seus simpatizantes.

Também o FC Porto foi punido com uma multa de 1.760 euros pelos mesmos motivos no jogo diante do Arouca. Em ambos os casos, o facto de os clubes prevaricadores serem reincidentes agravou o valor das coimas.

Ainda na partida do Restelo, o comportamento dos adeptos do Belenenses foi igualmente punido, com uma multa de 383 euros.

Apanha-bolas também dão multa

Não é apenas o comportamento incorretos dos adeptos que dá origem a sanções aos clubes. O Sp. Braga foi sancionado com uma multa de 153 euros após a receção ao Chaves devido... aos seus apanha-bolas. O artigo 120.º do Regulamento Disciplinar refere que são alvo de multa "os clubes cujos apanha-bolas adotem comportamento incorreto, nomeadamente, retardando a reposição da bola em jogo".

Refira-se ainda que os guerreiros também foram multados em 306 euros pelo atraso no início ou reinício da partida, situação onde são já reincidentes.

Por Luís Miroto Simões
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.