Bicada da águia vale liderança

Melhor, numa ronda, era impossível para os encarnados

• Foto: Miguel Barreira

É verdade que não decidiu nada, mas o triunfo encarnado no dérbi de sábado teve o condão de mudar a correlação de forças entre os candidatos ao título. Agora, é o Benfica quem lidera e com dois pontos de vantagem face ao Sporting que, à primeira derrota diante dos seus adeptos, perdeu também a liderança quando restam nove jornadas para que a prova termine.

Mas se o golo solitário de Mitroglou encheu de alegria as hostes benfiquistas no sábado, no dia seguinte o clima de festa manteve-se. É que o desaire do FC Porto em Braga – deixando os dragões com menos seis pontos em relação ao conjunto de Rui Vitória – parece que transformou as esperanças azuis e brancas... em cinzentas.

Convém, contudo, não desprezar o feito do Sp. Braga. Os minhotos são quarto colocados – e aí devem ficar por estarem a oito pontos do FC Porto e por terem nove de avanço perante o Arouca –e seguem na luta por mais três competições (Liga Europa, Taça de Portugal e Taça CTT). Uma época impressionante.

Também em alta está o Arouca. Pé ante pé, a equipa sonha legitimamente com a qualificação europeia. Mais impressionante: o conjunto de Lito Vidigal (que teve uma boa ajuda do Estoril) soma apenas cinco derrotas em 25 jornadas... só mais uma que o comandante Benfica!

Cá por baixo, a Académica tirou a cabeça ‘debaixo de água’, após bater o V. Guimarães. Já o Boavista, também em casa, cedeu frente ao Nacional e agora é o par do Tondela nos dois últimos postos.

Por Luís Avelãs
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.