Os dois últimos reforços a chegar a Arouca não precisaram de se mostrar a Lito Vidigal para o treinador os incluir na lista de inscritos para atacar o playoff da Liga Europa. Thiago Carleto e Sancidino já podem, assim, ser utilizados pelo treinador no embate de amanhã com o Olympiacos , de Paulo Bento.
Com Nelsinho lesionado e com a adaptação de Vítor Costa atrasada também devido a um problema físico, o treinador dos arouquenses viu-se na necessidade de adaptar Anderson Luís ao lado esquerdo da defesa, mas agora já passa a contar com um lateral de raiz. Thiago Carleto tem ainda a seu favor o conhecimento do futebol europeu que adquiriu nas passagens por Valencia e Elche. O regresso ao Brasil só lhe deu maior maturidade, pois representou clubes como Atlético Mineiro, Fluminense, São Paulo e Botafogo. Para além das qualidades defensivas, Lito sabe que Thiago Carleto também pode ser um importante trunfo a atacar, ele que fez história no Brasil com remates, para golo, a 130 km/hora! A força ganhou-a no futsal, isto anos antes de crescer ao lado de craques como Robinho, Ganso e Neymar.
Já Sancidino, de apenas 22 anos, aceitou o desafio do Arouca e desvinculou-se do Benfica. Em poucos dias, ultrapassou Jorginho e Bruno Lopes na hierarquia dos extremos, foi convocado para a 1ª jornada do campeonato e até entrou diante no Boavista. À sua frente apenas terá os titulares Mateus e Zequinha e só um problema físico o afastará dos 18. Muito provavelmente, Sancidino até se irá estrear nas provas europeias já amanhã.
Disponibilidade física de ambos em causa
Fez duas viagens de 600 km até Espanha para consultar um especialista da confiança de Pako Ayestarán
Treinador do Belenenses SAD lamenta derrota frente ao Portimonense
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Médio alemão já está em Istambul
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.