Cinco pessoas detidas por especulação de bilhetes do dérbi

Preço pedido pelos ingressos chegou a ser 200% superior ao normal

• Foto: Bruno Colaço

Cinco pessoas foram detidas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) por especulação de bilhetes do jogo Sporting-Benfica, que decorreu no sábado à noite, divulgou este domingo a entidade.

"A ASAE, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), procedeu, este sábado, em Lisboa e Cascais, à detenção em flagrante delito de cinco indivíduos e à identificação de mais duas pessoas, pelos crimes de especulação e venda irregular de bilhetes para o jogo da primeira Liga de futebol, entre o Sporting vs. Benfica", refere o comunicado.

Durante esta ação, foram ainda apreendidos 12 bilhetes para o jogo.

"As detenções foram efetuadas na sequência de anúncios de venda publicitados em sites da internet, em que eram pedidos valores superiores a 200% sobre o preço oficial", acrescenta a ASAE.

Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias na segunda-feira para julgamento em processo sumário.

"A ASAE reitera o alerta aos consumidores para evitarem a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação punido com pena de prisão até três anos", conclui a entidade.

Sporting e Benfica defrontaram-se no sábado num jogo da 30.ª jornada da Liga NOS, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, tendo empatado a uma bola.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.