Conselho de Disciplina confirma jogos à porta fechada para Benfica e Sp. Braga

Recursos de águias e guerreiros foram rejeitados; clássico na Luz pode não ter adeptos

• Foto: Reuters

Os castigos de um jogo à porta fechada para Benfica e Sp. Braga foram esta terça-feira confirmados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após análise dos recursos interpostos pelos dois clubes.

Águias e guerreiros podem agora recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, sendo que no caso do Benfica essa intenção já foi mesmo anunciada. Uma vez que este recurso não tem efeitos suspensivos, o Benfica já manifestou a vontade de avançar (e o Sp. Braga também vai fazê-lo) com providências cautelares, cujo grau de probabilidade de serem aceites é grande, porque, de acordo com fonte federativa, a FPF não vai opor-se caso seja chamada a pronunciar-se. A razão desta não-oposição é a possibilidade de existir dano irreparável, ou seja, os clubes poderem ter razão no futuro, já depois de terem sido punidos. Este é, de resto, o procedimento habitual.

No caso do Benfica, o próximo jogo na Luz é frente ao FC Porto, a 7 de outubro. O clássico está, assim, em risco de não ter adeptos nas bancadas. Quanto ao Sp. Braga, recebe o Rio Ave na véspera.

Recorde-se que também o P. Ferreira tinha sido punido com a mesma pena, que acabou por cumprir frente ao Aves. Todas as sanções resultaram do mau comportamento dos adeptos e dizem respeito a jogos da época passada.


Notícia atualizada às 18h27.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.