Dragão vivo e leão em fuga

O FC Porto ganhou o clássico na Luz e segue na corrida pelo título

• Foto: Hélder Santos

O Benfica estava numa sequência notável e o FC Porto vinha de uma impensável derrota caseira com o Arouca. De resto, o clássico jogava-se em Lisboa e as águias até começaram melhor quando Mitroglou, aos 18 minutos, fez o 1-0. Mas, depois, tudo se alterou. Tanto que, no final, quem fez a festa foram os visitantes que, com este sucesso na Luz, continuam a acreditar na possibilidade de chegar ao título, embora ainda tenham 6 pontos de atraso face à liderança.

Na frente, agora de novo isolado, está o Sporting. Sabendo do desaire da véspera do rival da Segunda Circular, o clube de Alvalade não facilitou e mesmo jogando fora – na Madeira, perante um aflito Nacional – resolveu o jogo com relativa facilidade, conforme se atesta pelos números (4-0).

Quando restam 12 jornadas, o Sporting volta a estar em vantagem, mas Benfica e FC Porto não permitem que os comandados de Jorge Jesus descansem. Ainda por cima esta tem sido uma prova marcada por várias surpresas.

Tondela ‘condenado’

Ao bater o Marítimo – num jogo polémico –, o Sp. Braga confirmou o seu bom momento e parece já ter pé e meio nas competições europeias da próxima época. Já o quinto lugar está bastante em aberto. É o V. Guimarães quem lá está por agora, mas a concorrência é cada vez maior. Bem diferente, para pior, está a situação. Ao perder no Estoril, a equipa beirã parece condenada a regressar ao segundo escalão. Complicado é adivinhar quem a irá acompanhar...

Por Luís Avelãs
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.