Empurrão a Pizzi no clássico vale multa de 2.869 euros ao FC Porto

Conselho de Disciplina considerou agressão que não causou "lesão de especial gravidade"

O Conselho de Disciplina (CD) multou o FC Porto em 2.869 euros pelo empurrão de um adepto ao benfiquista Pizzi, no clássico entre as duas equipas dispuado a 1 de dezembro.

Para o CD, a situação enquadra-se no ponto 2 do artigo 182 do Regulamento Disciplinar da Liga, que estabelece que se a agressão "não causar lesão de especial gravidade, o clube é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC [2.550 euros] e o máximo de 100 UC [10.200 euros]".

Este entendimento do órgão liderado por José Manuel Meirim, que decidiu em processo sumário depois de receber o relatório do policiamento, acaba por afastar a possibilidade da realização de jogos à porta fechada no Dragão, algo que teria acontecido se fosse aplicado o ponto 2 do artigo 181, que fala de "agressões simples com reflexo no jogo por período igual ou inferior a 10 minutos".

Mais de 11 mil euros

No total, o clássico rendeu à Liga 11.443 euros de multas devido ao comportamento dos adeptos. O FC Porto foi o clube mais penalizado, com 8.190 euros.

66
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.