Factos e números do FC Porto-Boavista

Os dados mais relevantes da partida

• Foto: LUSA

Centenários. Ainda não foi ontem que Aboubakar pôs fim à seca de golos, mas o dérbi com o Boavista foi um jogo especial para o camaronês, que celebrou o seu jogo 100 com a camisola do FC Porto. E leva 52 golos marcados. Além do ponta-de-lança, também Óliver Torres realizou o seu 100.º jogo pelos dragões.

Dérbi azul. O FC Porto somou ontem a 8.ª vitória seguida sobre o Boavista. Desde que os axadrezados subiram, apenas há um empate para memória (0-0, em 2014/15).

Speedy’ dragão. Ainda não estavam cumpridos 2 minutos de jogo e já Felipe festejava o primeiro golo do FC Porto. Igualou o tento mais rápido da época (Sérgio Oliveira, ao Rio Ave), de um dragão que já leva quatro golos nos primeiros 5 minutos de jogo.

Com cabeça. O golo de Felipe foi o 16.º de cabeça do FC Porto esta época na 1.ª Liga. Ninguém marca mais do que os dragões desta forma.

Fora não dá. O Boavista está a realizar uma época de bom nível, mas não graças aos resultados longe do Bessa. No Dragão somou a 5.ª derrota seguida na condição de visitante e já não ganha fora desde a visita ao P. Ferreira, em meados de dezembro.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.