Factos e números do Portimonense-Benfica

Os dados mais relevantes da partida

• Foto: Paulo Calado

Liderança. Pela primeira vez nesta época, o Benfica dormiu como líder isolado do campeonato. Afinal, os rivais FC Porto (52 pontos) e Sporting (50) só hoje entram em campo para disputar a 22ª jornada. Os dragões têm ainda um jogo a menos no Estoril.

Madrugar. O primeiro golo do Benfica em Portimão, aos 6’, foi o décimo dos encarnados enquadrado no primeiro quarto de hora, em jogos do campeonato. Os tetracampeões são, de resto, a equipa que mais fatura neste período, com mais dois golos do que o FC Porto (8) e quatro do que P. Ferreira e Portimonense (6 cada).

Zivkovic. Ao assinalar o 3-1 em Portimão, o sérvio fez o seu segundo golo nesta época – já tinha marcado na receção ao V. Setúbal (12ª jornada) –, duplicando assim o seu máximo de águia ao peito, pois na última época só havia faturado na receção ao Estoril, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal.

Macedo. Felipe Macedo estreou-se ontem a marcar como profissional – pelo Portimonense, leva 15 jogos. De resto, o Benfica segue invicto contra os algarvios: 32 vitórias e 8 empates. Ontem, ficou assinalado o regresso da águia a Portimão para a Liga, 30 anos depois do jogo de 1988.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0