Fase das decisões exige tranquilidade

Delegados passam ao lado do clima ‘quente’ do futebol e Helena Pires elogia postura do grupo

• Foto: Nuno Fonseca/Movephoto

Aproxima-se a reta final da temporada, fase de todas as decisões dos campeonatos profissionais, desde as lutas pelos títulos e apuramentos europeus às corridas pelas permanências e promoções. A pressão competitiva é maior e os delegados da Liga estão aconselhados a manter a calma e o rigor.

"Os delegados têm um papel importante ao longo de toda a temporada. O que lhes queremos passar é calma. Eles têm de manter a tranquilidade e fazer o que fazem desde a primeira à ultima jornada. É evidente que há muito mais pressão, os túneis tornam-se mais congestionados, a organização carece de outros cuidados. É normal e isso tem a ver com a competição", explicou Helena Pires, garantindo que o grupo passa ao lado do clima ‘quente’ do futebol português: "Os delegados têm de lidar com a informação importante para o jogo. Toda a informação que não seja de organização, não é preocupação dos delegados. Só têm de estar preocupados com a organização, se está tudo em ordem, se os regulamentos estão a ser cumpridos, se podem dar algum apoio às sociedades em termos de organização..."

"Ouvimos falar dos delegados cada vez menos, felizmente. A evolução tem sido constante. A qualidade dos delegados é cada vez maior e também há muita competitividade entre eles para que os melhores se mantenham. A fasquia está elevada e têm conseguido corresponder", disse a diretora executiva de competições. Helena Pires não quis comentar a possível redução da Liga NOS para 16 clubes nem a eventual revisão da reintegração do Gil Vicente.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.