Record

FC Porto e Sporting com aliança em risco

Sintonia estratégica sofreu forte abalo

• Foto: Miguel Barreira

O FC Porto desferiu um duplo ataque ao Sporting como resposta à intervenção de Nuno Saraiva, que fez coro com o Benfica em relação às queixas sobre os alegados penáltis favoráveis ao Belenenses envolvendo o central Felipe, e pode subir de tom caso o episódio se repita. Após uma intervenção de Francisco J. Marques sobre os lances polémicos do Sporting-Sp. Braga, a newsletter ‘Dragões Diário’ deu corpo institucional a críticas que marcam um novo ciclo no relacionamento entre os dois clubes.

"Está fechada a jornada 11, está concluído o primeiro terço do campeonato e o FC Porto segue invicto e isolado no comando da classificação, com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting, no segundo lugar. Na verdade, até poderiam ser cinco se ontem, em Alvalade, não tivesse sido anulado um golo limpo ao Sporting de Braga quando o jogo estava empatado a zero, se tivesse sido assinalada uma falta clara de Doumbia no lance que dá origem ao penálti que permite o 2-2 final, ou se a excessiva agressividade dos jogadores do Sporting tivesse sido punida como mandam as regras", lê-se.

O facto é que as críticas de Nuno Saraiva foram mal recebidas. As relações institucionais resistem, mas a aliança estratégica corre risco. O Sporting passa a ser visto como um alvo legítimo dentro de qualquer tomada de posição que a SAD adote na defesa dos seus interesses.

Defesa de Felipe

Apesar dos arrufos com o Sporting, a prioridade azul e branca continua a ser o Benfica. Francisco J. Marques assumiu a defesa do criticado Felipe: "Vale tudo é descer notas de árbitros, recolher dados da vida privada e o que mais se saberá no tempo certo. Então falaremos sobre vale tudo." Com o impulso, e através do Twitter, também visou Rui Gomes da Silva, partilhando uma notícia do Record Online: "Nobel da hipocrisia. RGS lança suspeições e depois apela a Fernando Gomes para acabar com ‘este clima de suspeição’."

O antigo vice-presidente benfiquista criticou, aliás, o presidente da FPF na manhã de ontem. "VAR deve ir para a cabina vestido de azul e verde, aos quadrados, para servir os dois", escreveu no blogue ‘Novo Geração Benfica’.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

M