Helena Pires: «Somos o que clubes querem que sejamos»

Diretora executiva da Liga Portugal e os horários da Liga

• Foto: Fernando Ferreira

RECORD - Porque é que na Liga NOS cada jornada se prolonga por quatro dias?

HELENA PIRES – Está previamente estipulado entre clubes e operadores cada jornada ser disputada assim. Os clubes venderam os direitos das transmissões às operadoras. Está escrito nos regulamentos que foram aprovados pelos clubes em assembleia geral.

R - A Liga está atenta às queixas dos adeptos, em particular às que exibem nas tarjas nos estádios?

HP – A Liga é sensível aos adeptos e apresentou recentemente uma proposta para os proteger, em relação a algumas das suas pretensões, como os lugares em pé nos estádios. No entanto, em situações de horários, a Liga não pode combater o que está definido entre os clubes e as operadoras.

R - Por que motivo ainda não houve jogos da Liga NOS de manhã esta época?

HP – Existem mais horários possíveis, como em Inglaterra, por exemplo. Recordo que já houve um FC Porto-Boavista disputado de manhã. Esta época não quiseram jogar de manhã, mas não nos opomos a isso, somos o que os clubes querem que sejamos.

R - Os jogos à 2.ª feira podem acabar, como vai acontecer em Espanha?

HP – Existe essa proposta em Espanha e na Alemanha. Se houver acordo entre os detentores dos direitos televisivos e os clubes, pode acontecer, não depende de nós.

*

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.