Igualados 106 dias depois

Benfica e Sporting no topo

• Foto: Paulo Calado

Benfica e Sporting voltam a estar igualados em termos pontuais no topo de classificação, o que só aconteceu… na jornada 1. Longe parecem ir os tempos em que a equipa de Rui Vitória estava à beira do colapso mercê de mais um triunfo folgado (5-0 no Restelo) e novo deslize do Sporting (nulo em casa com o Rio Ave).

Em pouco mais de 100 dias (106, para ser exato), o Benfica saiu do fundo do poço onde caíra à jornada 8 para se colar ao Sporting no topo de classificação. Naquela ronda, a 25 de outubro de 2015, os leões foram à Luz bater as águias por 3-0 e os homens de Rui Vitória pareciam condenados a um campeonato de aflitos. Somavam 13 pontos e ocupavam uma modesta 6ª posição.

Agora, completada a jornada 21 (e os tais 106 dias depois), o mesmo Benfica está com os mesmos 52 pontos que o Sporting, incendiando a luta pelo título e em vésperas de receber na Luz o FC Porto, que parece estar em movimento contrário ao dos encarnados.

Clássico decisivo para dragões

Os dragões, agora de José Peseiro, baquearam de forma surpreendente em casa diante do Arouca. Os azuis e brancos visitarão a Luz na próxima sexta-feira com uma desvantagem de seis pontos e para não dizerem adeus antecipadamente à luta pelo título estão obrigados, pelo menos, a pontuar.

Mas o timing parece ser do Benfica que nos 14 jogos desde o dérbi na Luz (contando com o jogo na Madeira, com o União, em atraso da ronda 7) somou 39 em 41 pontos possíveis.

Por José Carlos Freitas
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.