Inácio critica Conselho de Disciplina da FPF

Técnico questiona dualidade de critérios na atribuição de castigos

• Foto: Filipe Farinha

O treinador do Moreirense, Augusto Inácio, criticou esta quarta feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) questionando uma possível dualidade de critérios na atribuição de castigos.

No final da conferência de antevisão ao jogo da 19.ª jornada da 1.ª Liga que quinta-feira opõe o Moreirense ao Feirense, Inácio afirmou que tinha algo "entalado" para dizer e comparou os 'timings' de reuniões do CD para definir castigos.

"Augusto Inácio expulso na Taça da Liga a uma quinta-feira na Vila da Feira [referindo-se ao jogo dia 01 de dezembro que Moreirense venceu por 2-1]. Domingo, tínhamos jogo com o Nacional e cumpri um jogo [de suspensão] independentemente de sair o castigo porque só podiam reunir-se na terça-feira [seguinte]. Mas na quinta-feira [26 de janeiro], no Benfica-Moreirense [3-1 para os Cónegos], o Rui Vitória é expulso e reuniram-se logo na sexta-feira", descreveu.

No caso do treinador do Moreirense, o castigo acabou por ser o pagamento de 300 euros e nenhum dia de suspensão, pelo que Inácio disse ter ficado fora do banco do Moreirense por "ingenuidade".

O técnico questionou a igualdade de tratamento do CD, procurando garantir que estava a fazer estes comentários para se sentir "aliviado" e não por estar em causa o Benfica.

"Então só se reúnem na terça-feira no meu caso, então porque é que não se reuniram também no caso do Rui Vitória na terça-feira? Eu pergunto se é justo e se esta diferença de tratamentos é igual para todos? Não se trata de ser o Benfica. Fosse o FC Porto ou o Sporting, tem de ser igual para todos e não foi. Daí a minha tristeza e a minha revolta", disse Inácio.

O Moreirense, 14.º classificado com 17 pontos e que no domingo conquistou a Taça da Liga, ao vencer o Sp. Braga na final (1-0), recebe quinta-feira pelas 19H o Feirense, que segue um lugar acima e com apenas mais um ponto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.