Um jogo com 922 adeptos a acabar em cima do início da grande decisão do título tinha tudo para ser enfadonho, mas acabou por ser até bem entretido e com uma história bem interessante para contar.
O Moreirense despede-se da época a ganhar em casa o que é a grande notícia que esta crónica pode dar, pois isso já não acontecia desde o dia 20 de dezembro do ano passado!
Curiosamente, a vítima dos cónegos voltou a ser uma equipa da Madeira, depois do Nacional à 14ª jornada, o tal último confronto pleno de felicidade caseira. Entretanto, passaram 11 jogos, incluindo 2 da Taça da Liga, com 8 derrotas e e 3 empates.
Por tudo isto e por mais uma razão, o triunfo de ontem era mesmo o que faltava a Miguel Leal para um final feliz em Moreira de Cónegos, até porque estes três pontos também deram para ultrapassar o adversário direto na tabela e é sempre melhor acabar um lugar acima.
Enfim, tudo acabou em bem, muito por culpa de mais uma demonstração cabal da veia goleadora de Rafael Martins. O brasileiro que já era o melhor marcador da história do Moreirense, cimentou esse feito com mais 2 golos e bateu até a sua melhor marca pessoal, que era 15 em Setúbal.
Quanto ao Marítimo, como se percebe, pouco mais podia fazer, perante tantas baixas na equipa, mas principalmente porque está aí à porta a final da Taça da Liga e o foco já é total no jogo de Coimbra.
Nelo Vingada ainda pensou que o sangue novo que introduziu na equipa podia permitir retirar algo de positivo neste último jogo, mas não houve jeito, crescendo a preocupação para quem termina o campeonato com quatro derrota consecutivas.
Otávio estava a defrontar o Feyenoord, no Estádio do Dragão, para a Liga Europa
Avançado em evidência pelo Benfica
Defesa dos açorianos sublinha grupo forte dos leões
Treinador do Aves sublinha que vitória frente ao Sp. Braga já é passado e está focado no jogo com o V. Setúbal
Antigo jogador brasileiro reconhece mérito na carreira do argentino, mas diz que há outros nomes que não podem ser esquecidos
Um gráfico que permite entender a evolução ao longo do tempo
Jogador admitiu ter estranhado o tom "cordial" durante reunião
Ex-jogador do Sporting acusado de ameaças agravadas, porte ilegal de armas e resistência às autoridades
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.