O Santa Clara foi derrotado na receção ao Rio Ave por uma bola a zero e após o apito final o técnico da equipa açoriana defendeu que a eficácia fez a diferença no encontro da 16.ª jornada da Liga NOS.
"Não foi o resultado que queríamos, mas com as nossas armas fomos procurando que a nossa baliza se mantivesse a zeros. Na 1.ª parte, 20 minutos assoladores, conseguimos. Na 2.ª parte, temos o golo aos cinco minutos e depois, pouco a pouco, fomos melhorando até acabarmos o jogo por cima do Rio Ave", disse o técnico, assumindo que os vila-condenses tiveram "menos oportunidades" do que a sua equipa.
João Henriques admitiu ainda que o Santa Clara parece mais confortável a jogar fora de portas do que em Ponta Delgada.
"A equipa fora não é por acaso que perde só dois jogos. É uma equipa mais agressiva. É uma equipa que em casa sente a responsabilidade que tem de fazer mais e melhor. Está a sentir isso. E há momentos em que a equipa está à procura desta estabilidade e do equilíbrio mental para fazer aquilo que sabe e pode e depois tem momentos que não consegue", concluiu.
Eduardo Quaresma jogou os 90' no nulo com o Belenenses SAD B
Dia do 117º aniversário do clube
Jorge Jesus leva todos os jogadores disponíveis
Capitão do Benfica lembra momento difícil vivido pela equipa devido ao Covid-19
Jogador do Real Massamá é candidato à presidência do Sindicato dos Jogadores
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Avançado passou pelo Sporting entre 2004 e 2006
Médio do Fenerbahçe quis agradar aos adeptos do clube mas não ficou bem visto no seu país
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.