João Paulo Rebelo e o clássico: «Dirigentes têm de ser exemplos a seguir pelos adeptos»

Sec. de Estado do Desporto não está preocupado com o Benfica-FC Porto

• Foto: Fernando Ferreira/Arquivo

O secretário de Estado, João Paulo Rebelo, esteve esta terça-feira presente na iniciativa da European Football for Development Network (EFDN), no Estádio da Luz (iniciativa que contou também com a presença de Rui Vitória), e abordou as questões das recentes quezílias no futebol português com uma chamada de atenção para os "verdadeiros valores do futebol", mostrando-se despreocupado com o Benfica-FC Porto do próximo dia 1 de abril.

"Não estou preocupado com o clássico. Sei que ambos sabem estar. Os seus dirigentes têm de ser exemplos a seguir pelos adeptos", sublinhou.

Quanto ao mais importante no futebol, o governante não tem dúvidas de que a solidariedade é um dos pilares. "Temos de dar atenção aos valores de inclusão e solidariedade, os mais importantes no futebol", frisou.

No que ao fair-play diz respeito, João Paulo Rebelo recusa pactuar da ideia de que aquele tem andado desaparecido. "Existe sempre fair-play. O exemplo desta iniciativa da EFDN e da gala das quinas de ouro é um exemplo disso. A espuma dos dias não pode ser o mais importante do desporto", afirmou.

A atitude do Governo não será conformista, garante, mas não existirá uma dramatização do clima vivido no desporto português. "Não devemos ter uma atitude conformista. Faço o meu trabalho com a FPF, com a Liga e com a comissão de arbitragem, com que reuni ontem. Sinto a responsabilidade de fazer algo de positivo pelo desporto, que é essencialmente festa. É isso que se vê nos estádios", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.