João Paulo Rebelo: «Todos temos de estar empenhados na erradicação da violência no desporto»

Secretário de Estado presente na Gala da Liga Portugal

• Foto: Lusa

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, marcou presença na Gala da Liga Portugal em Coimbra, felicitando este organismo pelo seu aniversário.

"Dar os parabéns à Liga, são 40 anos de existência. Queria cumprimentar esta direção que tem feito um caminho para a afirmação do futebol profissional, com um trabalho muito empenhado na sustentabilidade financeira da própria Liga. Estão também de parabéns os clubes".

O Secretário de Estado desejou uma "época tranquila e competitiva, em que haja a afirmação do cada vez melhor futebol que temos no nosso país".

Também a violência no desporto foi tema de conversa com os jornalistas, com João Paulo Rebelo a dizer que é preciso agir: "O fenómeno da violência nada tem a ver com o desporto e temos todos de estar empenhados na sua erradicação. Ontem houve Conselho Nacional do Desporto e tive a oportunidade de apresentar algumas medidas".

"A autoridade para combater a violência no desporto vai resultar de um decreto-lei, vai ficar com as competências de fiscalização e atuação no que diz respeito à lei 39 de 2009. Todas as infrações previstas nessa lei passarão a ser geridas por esta autoridade. Incluindo os grupos organizados de adeptos, as chamadas claques", explicou.

Por Ricardo Chambel
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.