João Tomás e a luta pelo título de campeão: «Contente com esta competitividade até ao fim»

Antigo jogador de Benfica e Sp. Braga comenta importância do jogo da 31.ª jornada

• Foto: Nuno Fonseca / Movephoto

João Tomás dissertou sobre a importância do ensino superior e o pós-carreira do profissional de futebol na abertura do IV Simpósio Treino Desportivo do ISMAI, esta terça-feira.

O antigo avançado português, que passou por Benfica e Sp. Braga, abordou também a importância do jogo da 31.ª jornada da Liga NOS, domingo, que opõe as duas formações.  

"É um jogo importante para as aspirações do Benfica e do Sp. Braga, que quer ficar em terceiro lugar e espera uma escorregadela do Sporting. Já o Benfica espera uma escorregadela do FC Porto. Já se previa que ia ser difícil para o FC Porto quando se deslocou a Braga e foi, eu estava no estádio e vi, e agora vai voltar a ser mas para o Benfica. Vai ser um jogo muito competitivo", afirmou o antigo futebolista. 

"O Benfica depende dele próprio. FC Porto e Benfica estão tão próximos que é difícil antever o final de época", disse ainda, sublinhando a competitividade do campeonato português: "Como adepto fico contente com esta competitividade até ao fim. Ninguém fica feliz por ver o campeonato italiano em que a Juventus leva 20 pontos de avanço do Nápoles, em França o PSG já conquistou o campeonato e em Espanha o Barcelona se ganhar hoje e o Atlético Madrid perder ou empatar amanhã o campeonato fica decidido a 5 jornadas do fim. Ainda bem que a nossa liga está renhida, é sinal que há coisas positivas aqui", comentou, lembrando Benfica-Marítimo realizado segunda-feira.

"A resposta do Benfica à eliminação europeia foi o que se viu contra o Marítimo. É sinal que o campeonato está mais competitivo do que nunca", concluiu.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.