O Governo Regional da Madeira pretende avançar com um projeto-piloto com vista ao regresso progressivo dos adeptos aos estádios, nomeadamente aos Barreiros e à Choupana, casas de Marítimo e Nacional. Segundo o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, a ideia é começar por ter entre 200 e mil adeptos nas bancadas.
“Até ao final do mês, e com base nos resultados do regresso do público nos jogos que estão a decorrer a nível nacional, vamos tomar decisões, indo ao encontro das necessidades da população. Porque os jogos sem público não têm a mesma beleza. Com público podem ter a beleza anterior, mas com segurança e confiança”, salientou o governante numa entrevista publicada no ‘JM Madeira’.
A ideia de Pedro Ramos é abrir as portas e monitorizar. “Os primeiros jogos que decorrerem na Madeira terão entre 200 e mil adeptos e, à semelhança do continente, estes serão sujeitos à medição de temperatura e higienização das mãos. A Secretaria Regional da Saúde (SRS) pretende ainda criar uma plataforma para seguir essas pessoas durante um período de tempo, para ver se tudo funcionou em segurança”, revelou.
Posição
Até ao final de outubro haverá nova reunião de Ramos com a Direção-Geral da Saúde (DGS), altura em que serão avaliados os resultados da recente abertura dos estádios aos adeptos, nomeadamente no Santa Clara-Gil Vicente e no Portugal-Espanha. De resto, o governo madeirense já deixou bem clara à DGS a sua posição no que toca aos testes realizados na região. “Todos os atletas de todas as modalidades regionais serão testados à responsabilidade do Governo Regional. Mas, no caso dos restantes atletas das equipas adversárias que vêm para a Madeira, a responsabilidade terá de ser dos clubes”, assinalou Pedro Ramos.
Azuis já receberam propostas concretas pelo jogador. Necessidade de vender poderá ser determinante
Em causa está uma cláusula que previa o pagamento de 30% de uma transferência de Bruno Lamas ao empresário Flávio Campos
Central treina no Seixal mas mantém o futuro indefinido
Jovane Cabral revolucionou equipa orientada por Rúben Amorim
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Argentino diz que não é certo que continue no Boca Juniors
Técnico português assina por época e meia
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.