Jorge Sousa assume que lance de Slimani "passou despercebido"

Record teve acesso ao testemunho do árbitro do dérbi da Taça

Jorge Sousa explicou ao Conselho de Disciplina (CD) que o lance entre Slimani e Samaris, e que levou à abertura de um inquérito ao avançado argelino, "passou despercebido a todos os elementos da equipa de arbitragem naquele momento". Record teve acesso ao conteúdo do testemunho do árbitro do dérbi da Taça de Portugal, essencial na decisão de avançar com um processo contra Slimani.

Jorge Sousa admitiu que, durante o jogo, não identificou "nenhuma ação" a envolver o argelino e o grego nessa partida. "No entanto, pelas imagens televisivas, verifico que (...) o jogador n.º 9 do Sporting, Islam Slimani, depois de começar a correr na direção do jogador n.º 7 do Benfica, Andreas Samaris, quando chega junto deste atinge-o com o braço direito na nuca", descreve, sem nunca usar a palavra "agressão".

Sobre as queixas apresentadas pelo Sporting em oito lances do jogo da Taça de Portugal, disputado a 21 de novembro, Jorge Sousa recordou que puniu com amarelos Jardel, Sílvio, André Almeida e Samaris. O CD considerou que os jogadores do Benfica foram "sancionados pelas infrações cometidas" e não podiam ser "alvo de nova sanção".

Em relação aos outros lances, revelou que não viu qualquer agressão ou infração de Jardel a Adrien (52'), Eliseu a João Mário (108') e Eliseu (12' e 120'+1). E também usou o mesmo argumento para as queixas de agressão de Jardel a Raul José, adjunto do Sporting. Nestes casos, os lances foram considerados "avaliados e analisados pela equipa de arbitragem", que decidiu não haver infração disciplinar.

Por Sérgio Krithinas
44
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0